A rede de Supermercados Covabra, com lojas instaladas em cidades do interior de São Paulo, obteve um crescimento de 9,3% nas vendas de cerveja, em comparação ao ano passado. Desse total, em média, 97% nas vendas ocorreram em loja física e 3% online.
Para o gerente de compras do Covabra, Fabio Saito, o resultado que a empresa tem obtido reflete, em parte, nas ações de jornada do cliente desenvolvidas pela rede supermercadista. “Trabalhamos com um sortimento amplo, incluindo toda a categoria de cervejas e cervejas especiais. Utilizamos pontos extras para lembrar a categoria em outras áreas da loja e oferecemos as principais marcas com produtos gelados”.
A seleção de rótulos é feita através de pesquisas de mercado com as principais marcas presentes no setor de bebidas alcoólicas. “Em nossas lojas, a cerveja premium do estilo Lager é a que mais tem saída”, declarou Saito.
Para o próximo verão, um dos períodos do ano de maior venda de bebidas e que no Covabra chega em torno de 30% de aumento, a rede contará como um dos dos seus grande lançamentos a cerveja Corona Cero. “Sortimento amplo com preços competitivos, alinhados com o mercado são alguns dos diferenciais que o Covabra tem quando o assunto é cerveja”, completou o gerente de compras.