A rede Covabra vai instalar duas novas unidades em São Carlos (SP). Uma loja irá funcionar na Avenida São Carlos, no prédio que abrigava a antiga fábrica Toalhas São Carlos. E a outra no Jardim Jóquei Clube, ao lado do Clube da Tecumseh, nas proximidades dos condomínios Damha.
Na terça-feira (27), representantes da rede Covabra Supermercados anunciaram a instalação do estabelecimento da antiga fábrica, espaço que ficou degradado após o encerramento das atividades.
Segundo informações da Prefeitura de São Carlos, o projeto vai além da abertura de um supermercado. A ideia é que toda a área seja revitalizada ao longo do tempo. A administração pública também destacou o impacto na geração de postos de trabalho: só a unidade da Avenida São Carlos deverá empregar diretamente cerca de 300 colaboradores.
Com 36 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) foi fundada em Limeira, interior de São Paulo, em 1989. Destacou-se por implantar um novo conceito de supermercado na região e por ser pioneira no uso de tecnologia com leitores ópticos em todos os seus caixas, promovendo mais eficiência e economia para os consumidores.
Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, inaugurou seu primeiro centro de distribuição (CD) em Sumaré (SP), com 13 mil metros quadrados de área construída. Atualmente a rede tem 24 lojas em 13 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro, Vinhedo e Paulínia), empregando aproximadamente 5 mil funcionários e oferecendo aos clientes uma ampla variedade de produtos, com foco na qualidade, segurança e economia.
Comprometida com a segurança alimentar e a sustentabilidade, a Covabra também passou a adotar práticas alinhadas ao Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), criado pela ABRAS. A iniciativa garante a rastreabilidade dos alimentos, monitorando aspectos como resíduos de agrotóxicos e fornecendo informações que auxiliam na seleção consciente de produtores e fornecedores.
Fontes: Prefeitura de São Carlos e São Carlos Agora