<< Voltar pra Home

Destaques



Copa e fim de ano fazem Aldi crescer 26%

10 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Copa e fim de ano fazem Aldi crescer 26%”

Rede de supermercados alemã tem forte expansão no Reino Unido, pela busca dos consumidores por preços mais baixos

Por Renato Müller

A filial britânica da rede alemã de supermercados Aldi disse que teve um aumento de 26% em suas vendas em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2021, para £1,4 bilhão. O excelente resultado foi impulsionado pelo comportamento dos consumidores, que aumentaram a procura por lojas de descontos para comprar 40% mais snacks durante a Copa do Mundo (a Inglaterra até as quartas-de-final, quando foi eliminada pela França) e alimentos para o Natal. Entre as categorias que se destacaram estão sobremesas geladas e queijos frescos, com crescimento de 30% e 50%, respectivamente.

Com a inflação no Reino Unido nos níveis mais altos dos últimos 40 anos, redes de descontos como Aldi e sua rival alemã Lidl vêm ganhando participação de mercado, provocando reações da concorrência. A Sainsbury’s, por exemplo, pretende investir £550 milhões em promoções nos próximos dois anos para manter os preços baixos – e evitar perder clientes. No mercado britânico, os tempos são de vacas magras – e os varejistas mais espartanos vão ganhando cada vez mais espaço.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…