Destaques
Copa e fim de ano fazem Aldi crescer 26%

Rede de supermercados alemã tem forte expansão no Reino Unido, pela busca dos consumidores por preços mais baixos
Por Renato Müller
A filial britânica da rede alemã de supermercados Aldi disse que teve um aumento de 26% em suas vendas em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2021, para £1,4 bilhão. O excelente resultado foi impulsionado pelo comportamento dos consumidores, que aumentaram a procura por lojas de descontos para comprar 40% mais snacks durante a Copa do Mundo (a Inglaterra até as quartas-de-final, quando foi eliminada pela França) e alimentos para o Natal. Entre as categorias que se destacaram estão sobremesas geladas e queijos frescos, com crescimento de 30% e 50%, respectivamente.
Com a inflação no Reino Unido nos níveis mais altos dos últimos 40 anos, redes de descontos como Aldi e sua rival alemã Lidl vêm ganhando participação de mercado, provocando reações da concorrência. A Sainsbury’s, por exemplo, pretende investir £550 milhões em promoções nos próximos dois anos para manter os preços baixos – e evitar perder clientes. No mercado britânico, os tempos são de vacas magras – e os varejistas mais espartanos vão ganhando cada vez mais espaço.

Últimas Notícias

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Indústria tem melhor mês em novembro
Mais postagens interessantes
