Por Redação SuperHiper
A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes Fifa é vista como promissora pela rede de supermercados carioca Prezunic para aquecer as vendas do trio “churrasco, cerveja e futebol” neste mês de junho. Isso porque três times do Rio estão disputando a competição: Flamengo, Fluminense e Botafogo e a competição do momento revive o “clima do mundial”, que acontece a cada quatro anos.
Na última edição do torneio de seleções, disputada em 2022, uma análise da Kantar mostrou que, durante o período do torneio, o volume de vendas de cerveja cresceu 5,8% em comparação ao mês imediatamente anterior. Já um levantamento da Euromonitor indicou que o Brasil consumiu 15,4 bilhões de litros naquele ano, um avanço de 8% sobre o total de 2021.
Diante dessa expectativa, ao longo deste mês de junho, às sextas e aos sábados, o Prezunic trará condições especiais para os torcedores cariocas. Em parceria com a indústria, várias marcas de cerveja e outras bebidas estarão em promoção, assim como carnes de diversos tipos e origens, incluindo a linha La Hacienda, marca própria da Cencosud, com cortes premium importados da Argentina.
Além das ofertas, o Prezunic também oferece serviços diferenciados aos torcedores cervejeiros, como uma “beer cave”, recém-inaugurada na unidade Botafogo. Já os churrasqueiros têm à disposição serviço de açougue em diversas lojas, atendimento especializado que vem sendo ampliado na rede, adotado em unidades revitalizadas recentemente e que não disponibilizam essa opção.