Home SeçõesDestaques Coop Supermercado tem novo diretor comercial

Coop Supermercado tem novo diretor comercial

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Marcel de Pierre Teotônio Amati é o novo diretor comercial do Negócio Supermercado Coop

Graduado em Marketing de Varejo e com MBA em Gestão de Pessoas, Marcel iniciou na Coop como estagiário de gerenciamento de categorias, em julho de 2002. Em fevereiro do ano seguinte passou a atuar como comprador, transitando por diversas seções, até 2015. Ter uma visão mais generalista como comprador somou pontos na minha trajetória”, destaca Marcel, que, em 2016, assumia a posição de coordenador de compras. Cargo que ocupou por pouco tempo, pois foi promovido dois anos depois a gerente de desenvolvimento e inteligência comercial, onde ficou por cinco anos.

Experiência

“Foi a fase que mais agregou conhecimento à minha bagagem”, garante o diretor, explicando que as movimentações da área lhe abriram muitas portas por conta de as estratégias exigirem a integração de todos os departamentos da empresa, como Operações, Controladoria, Marketing e Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, por exemplo. Em agosto de 2023 foi convidado a ser gerente comercial de mercearia e, meses depois, em dezembro do ano passo, foi escolhido para ser o novo diretor comercial.

“Ao escolhermos um ocupante para uma cadeira de diretoria, nada melhor do que poder contar com alguém que conheça muito bem o Nosso Jeito de Ser e de Fazer e o setor que irá liderar. Por isso, tenho certeza de que o Marcel continuará atuando como protagonista, contribuindo muito com sua bagagem sobre a Coop e fará uma excelente gestão de todo o time comercial supermercado”, enfatiza o diretor-geral, Pedro Mattos.

Mais sobre a Coop

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada