A rede Coop presenteou a comunidade do entorno da unidade localizada em Sorocaba, na avenida Itavuvu, 3.799, com a sua transformação em hipermercado e uma ampla revitalização do espaço, incluindo a aplicação da nova comunicação visual que destaca a predominância das cores laranja para o hipermercado e verde para a drogaria.
Além de nova iluminação externa, que proporciona maior segurança aos cooperados e clientes, a área do hiper ganhou novas sinalizações, retrofit do sistema de climatização, readequação das gôndolas e alteração do layout do salão de vendas a fim de alinhá-lo à nova proposta da Coop, que é reforçar os três atributos da marca: conveniência, consciência e convivência.
“A loja também ganhou um mix diferenciado de produtos, com destaque para maior sortimento de itens não alimentar, como a linha marrom (aparelhos de som, TVs e home-theater), de eletroportáteis (liquidificadores, aspiradores de pó, secadores de cabelo, fritadeiras e cafeteiras, dentre outros) e de bazar em geral, localizados logo na entrada. E, para quem aprecia um bom vinho, a nossa adega também está com novos rótulos e melhor configuração de exposição. Vale destacar ainda o novo espaço de atendimento exclusivo para as compras realizadas pelo e-commerce e a revitalização do mall”, explica o gerente regional de Operações, Fábio Rychard Campesi.
Já a Drogaria continua com excelentes promoções em medicamentos e com a sua Campanha de Verão, que se estenderá até o final de fevereiro de 2025, com destaque para os produtos de higiene, beleza e cuidados com a pele, corpo e cabelo.
Antes de cortar a faixa de reinauguração ao lado do sócio fundador Milton Ferriani e da cooperada Maura José Guedes Morari, o CEO e diretor-geral Pedro Mattos reforçou a preocupação da Coop em proporcionar um ambiente acolhedor e um excelente atendimento aos consumidores durante a sua jornada de compra.
Atualmente, são 68 drogarias em operação e o negócio já participa com 22% do faturamento total da Coop, que possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.