Home SeçõesGente Coop inaugura escola de açougue para formar novos profissionais

Coop inaugura escola de açougue para formar novos profissionais

Ação foca na formação de auxiliares para atuar em suas lojas da região do ABC

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Diante da escassez de profissionais qualificados no setor supermercadista, a Coop está dando um passo estratégico para enfrentar esse desafio. Neste mês de agosto, a rede inaugura sua primeira Escola de Açougue, que funcionará na unidade Industrial, em Santo André, com foco na formação de auxiliares para atuar em suas lojas da região do ABC.

Atualmente, a Coop possui cerca de 250 vagas disponíveis em sua rede, incluindo 30 destinadas exclusivamente a auxiliares de açougue. Para ajudar a suprir essa carência, a empresa vai capacitar pessoas sem experiência prévia por meio de um curso intensivo.

“Nosso objetivo é contratar candidatos para a função de auxiliar de açougue, mesmo sem experiência, e prepará-los antes que assumam os postos nas unidades”, explica a coordenadora de recrutamento e seleção da Coop, Fernanda Massa.

A formação terá duração de 48 dias, totalizando 336 horas divididas em sete módulos: segurança alimentar, segurança do trabalho, prevenção de perdas, atendimento, cultura organizacional, formação técnica teórica e prática. As aulas incluem avaliações contínuas e provas escritas para medir o desempenho dos participantes.

“Queremos proporcionar uma formação sólida, tanto teórica quanto prática, com foco na atuação segura e profissional no açougue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a qualidade dos produtos. Essa é apenas a primeira de várias escolas de formação que pretendemos implementar”, destaca o gerente de formação técnica da Coop, Nivaldo Bizerra dos Santos.

Os interessados em conferir as vagas disponíveis podem acessar o site.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada