Home SeçõesTecnologia COOP implanta novo sistema de gestão empresarial

COOP implanta novo sistema de gestão empresarial

Iniciado em 2020, o projeto de arquitetura de sistemas, batizado de I9Coop, foi finalizado no início deste mês

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A COOP finalizou no início de julho deste ano o projeto de migração do sistema de gestão empresarial para o ERP SAP S/4 HANA. Trata-se de uma mudança necessária para dar suporte à capacidade de crescimento da rede e atender à sua nova estrutura organizacional.

O projeto de arquitetura de sistemas, batizado de I9Coop, teve início em 2020 e foi realizado por ondas a fim de envolver todas as operações e gestão das lojas de varejo alimentar e drogarias. A última etapa foi o Centro de Distribuição (CD), que recebe, armazena e distribui 80% do abastecimento dos supermercados e drogarias.

Leia mais:

“A virada da chave não causou impacto à operação e, agora, todas as nossas unidades de negócios, a retaguarda operacional e a área administrativa estão integralizadas à plataforma SAP. Isso garante, entre tantos benefícios, melhor eficiência operacional – um dos três eixos do planejamento estratégico -, além de dar suporte ao ritmo de expansão com eficiência e confiabilidade”, explica o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos.

Centro de Distribuição da COOP. Foto: Divulgação

Em 2021, o projeto I9Coop realizou a implementação do sistema SAP S/4 HANA para as áreas administrativas. No ano seguinte, a segunda etapa de implementação, chamada de retail, foi estendida para os processos com artigos e produtos de revenda. A sua finalização aconteceu no Centro de Distribuição pelo SAP S/4 HANA EWM (Extended Warehouse Management) – uma solução avançada de gerenciamento para atender às necessidades dos armazéns e setores logísticos.

“A nova ferramenta também facilita o fluxo de informações em diferentes níveis, oferece indicadores de performance e auxilia na gestão com redução de tempo e de custos gastos no processo – itens importantes para continuarmos competitivos no mercado e com um crescimento perene e sustentável de nossa rede”, completa Mattos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada