Por Renato Müller
A rede britânica de supermercados Waitrose diz estar “de volta aos eixos” e mais preparada para o futuro, com uma posição financeira mais forte, depois de acelerar sua presença no segmento de conveniência. O grupo John Lewis, do qual a empresa faz parte, passou por anos difíceis por causa das transformações do mercado no pós-pandemia, mas diz estar pronta para voltar a crescer.
Leia mais:
Ao mesmo tempo em que pretende cortar 11 mil vagas nos próximos 5 anos para reduzir custos, a varejista continua reformulando seus pontos de venda, transformando supermercados em lojas de conveniência com a marca Little Waitrose para ampliar a oferta de alimentos prontos, que possuem uma margem mais alta.
Nos próximos três anos, a Waitrose vai investir quase £1 bilhão na reforma de 80 lojas, além de inaugurar novos pontos de venda pela primeira vez em quase uma década. Segundo a CEO Sharon White, o setor de conveniência será a prioridade da expansão da empresa. “Estamos sub-representados no segmento e temos um grande potencial de crescimento. Hoje, estamos no mercado de conveniência basicamente apenas no digital, mas ter uma maior presença física é uma imensa oportunidade para nós”, analisa.