Home SeçõesInternacional Conveniência é chave para crescimento de supermercado no Reino Unido

Conveniência é chave para crescimento de supermercado no Reino Unido

Britânica Waitrose reformula 80 unidades e se diz “de volta aos eixos” após anos de expansão tímida

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

A rede britânica de supermercados Waitrose diz estar “de volta aos eixos” e mais preparada para o futuro, com uma posição financeira mais forte, depois de acelerar sua presença no segmento de conveniência. O grupo John Lewis, do qual a empresa faz parte, passou por anos difíceis por causa das transformações do mercado no pós-pandemia, mas diz estar pronta para voltar a crescer.

Leia mais:

Ao mesmo tempo em que pretende cortar 11 mil vagas nos próximos 5 anos para reduzir custos, a varejista continua reformulando seus pontos de venda, transformando supermercados em lojas de conveniência com a marca Little Waitrose para ampliar a oferta de alimentos prontos, que possuem uma margem mais alta.

Nos próximos três anos, a Waitrose vai investir quase £1 bilhão na reforma de 80 lojas, além de inaugurar novos pontos de venda pela primeira vez em quase uma década. Segundo a CEO Sharon White, o setor de conveniência será a prioridade da expansão da empresa. “Estamos sub-representados no segmento e temos um grande potencial de crescimento. Hoje, estamos no mercado de conveniência basicamente apenas no digital, mas ter uma maior presença física é uma imensa oportunidade para nós”, analisa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada