Em três meses, o serviço disponibilizado em lojas do Assaí gerou mais de 126 mil kWh aos clientes, viabilizando que os veículos rodassem mais de 870 mil km
Em linha com a projeção de o Brasil ser um dos países com o maior potencial de adoção de veículos movidos à bateria elétrica, de acordo com a consultoria McKinsey e, principalmente, em promover um consumo consciente por parte dos seus clientes, o Assaí Atacadista tem ampliado o serviço de recarregamento gratuito para carros elétricos em suas lojas, sistema que conta com energia proveniente de fontes 100% renováveis.
Atualmente, a rede atacadista disponibiliza 80 eletropostos que estão distribuídos em 26 lojas da Companhia em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal. E entre os meses de julho e setembro deste ano, o consumo para que os carros fossem recarregados correspondeu a 126 mil kWh. “Isso significa que mais de 9.700 recargas foram realizadas por nossos clientes no período, viabilizando que os carros elétricos rodassem mais de 870 mil km, distância que equivale, por exemplo, a mais de 20 voltas ao mundo”, explica o gerente de projetos do Assaí Atacadista, Lucas Attademo.
O estado de São Paulo, localidade em que a rede conta com 12 unidades com este serviço, foi a região com o maior uso por parte dos consumidores do Assaí. No trimestre, foram mais de 4.300 recargas e mais de 50 mil kWh consumidos nos eletropostos. De acordo com o estudo “Mobilidade Sustentável no Brasil”, divulgado pela McKinsey, a projeção é que, em 2040, o país deverá contar com 11 milhões de veículos movidos à bateria elétrica.
Em linha com o seu compromisso com a agenda climática e também atento a este olhar dos seus clientes perante o uso da energia limpa, como é o caso do recarregamento de carros elétricos, o atacadista segue ampliando este serviço para as suas novas lojas que, além do menor impacto ambiental, incentiva o consumo eficiente de energia e garante mais conveniência para os shoppers, que podem utilizar uma fonte de abastecimento com custo zero. Para os próximos meses, a projeção é que este diferencial esteja disponível também ao público das praças de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com cerca de dois eletropostos em cada localidade.