Início » Seção » Consumidores estão gastando mais tempo em compras de supermercado

Consumidores estão gastando mais tempo em compras de supermercado

Aperto no bolso dos americanos tem levado a visitas mais longas e decisões mais pensadas

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

Os consumidores americanos continuam convivendo com preços elevados nos supermercados, fazendo com que as decisões de compra se tornem menos impulsivas – e aumentando o tempo médio de permanência nas lojas. De acordo com um estudo realizado pela Talker Research, 25% dos consumidores entrevistados afirmam que com frequência se sentem sobrecarregados pelo excesso de escolhas a serem tomadas nos supermercados e 54% se sentem pressionados a fazer a escolha “certa”.

Com isso, em média cada cliente passa 4 minutos tomando decisões a respeito de cada item que coloca em seu carrinho – sendo que 32% passam mais tempo que isso escolhendo. Mais de um terço dos consumidores se consideram “detetives de produtos” que pesquisam os produtos que pretendem comprar, inspecionando etiquetas, embalagens e certificações de cada item. Dois em cada cinco pessoas pesquisam mais sobre os alimentos que compram do que faziam há cinco anos, especialmente quando se trata de itens sustentáveis (45%), com propósito claro (40%), éticos (38%), saudáveis (38%) e não tóxicos (20%).

A pesquisa afirma que 7 em cada 10 entrevistados dizem querer estar “100% certos” de que cada produto comprado é o melhor possível. Isso tem levado 36% dos entrevistados a ter ansiedade diante das prateleiras dos supermercados.

Leia Também