Possibilidade de escolher hortifrutis de acordo com sua preferência são o principal fator que leva os clientes aos pontos de venda
Por Renato Müller
O varejo online de supermercados teve uma grande expansão em todo o mundo durante a pandemia – mas será que esse movimento terá vida longa? No que depender dos consumidores americanos, não.
De acordo com um estudo divulgado pela 84.51°, empresa de análise de dados da rede supermercadista Kroger, 78% dos consumidores pretendem aumentar a frequência de suas compras de supermercado nas lojas físicas nos próximos meses. A preferência pelas lojas cresce conforme a idade, uma vez que a população com mais de 45 anos está mais propensa a ir aos PDVs do que os mais jovens.
No que diz respeito às compras online, 11% farão pedidos pela internet para entrega em casa e 10% têm preferência pelo modelo de “clique e retire”.
Para a 84.51°, o grande fator que está estimulando o retorno dos clientes aos pontos de venda é a confiança: 46% afirmam não confiar que outras pessoas escolherão os hortifrutis da forma como eles preferem. Esse número indica que a experiência de compra na área de perecíveis será um ponto essencial de diferenciação dos supermercados na disputa pelos clientes em um momento de inflação alta e juros em elevação no varejo americano.