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Conservas Olé faz seu primeiro reposicionamento da marca em 56 anos

Rebranding estratégico reflete diversificação do portfólio e moderniza a marca com novo nome, logo e embalagens

De Redação SuperHiper
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Após mais de duas décadas com sua identidade visual praticamente inalterada, a Conservas Olé acaba de anunciar a maior transformação de sua história. A partir de 1º de outubro, a empresa passa a se chamar Olé Alimentos. A mudança de nome é apenas a base de um amplo projeto de rebranding que moderniza seu logotipo, embalagens e posicionamento, reforçando seu compromisso com a inovação, a qualidade e a confiança já conquistada junto aos consumidores.

Ao longo de sua trajetória, a marca já havia realizado atualizações pontuais em seu logotipo, sendo a última no ano 2000. Agora, o rebranding simboliza um novo capítulo, conectando a tradição que consolidou a Olé com a modernidade que o consumidor atual exige, sem abrir mão de suas raízes.

Prestes a completar 56 anos de história, a empresa entendeu que era o momento de alinhar sua imagem à sua realidade atual: uma marca com um portfólio diversificado de mais de 90 produtos e uma forte capacidade de inovação. A mudança reflete essa evolução, indo além da categoria de alimentos.

As alterações de logotipo e embalagens foram parte de um processo conduzido de forma estratégica, combinando pesquisa de mercado e análise de tendências. Para esta etapa, a Olé Alimentos contou com a expertise da Pande, empresa referência em design, que traduziu a essência da marca em uma identidade visual contemporânea, sofisticada e de alto impacto nas gôndolas.

As novas cores e layouts foram cuidadosamente desenvolvidos para transmitir modernidade, sofisticação e clareza, elementos que reforçam a força da empresa e comunicam melhor a qualidade de seu diversificado portfólio.

O processo de rebranding será realizado de forma gradativa, começando pela linha de atomatados, um dos grandes símbolos da marca, e estendido posteriormente para todos os mais de 90 SKUs. A previsão é que toda a linha de produtos seja atualizada no prazo de 12 a 18 meses, respeitando o ciclo de produção, logística e giro de estoque.

“Para a Olé, o rebranding representa uma evolução natural e não uma ruptura. Nosso propósito é seguir valorizando nossas origens e, ao mesmo tempo, abrir caminhos para um futuro inovador. A nova identidade traduz visualmente a excelência dos nossos produtos, mantendo nossa essência e firmeza em nossos valores”, comenta a diretora executiva da Olé Alimentos, Renata Auricchio.

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