A presença de um mascote que seja capaz de ser associado a uma determinada marca, serve como ferramenta de atração de clientes. Quem não tem ou nunca teve um super-herói preferido no mundo do cinema e da animação?
Promover um produto, serviço ou evento, um mascote pode fazer toda a diferença nos negócios de uma empresa.
Muitas vezes os clientes associam a presença de um personagem carismático e brincalhão com a qualidade de um determinado produto. Veem naquele mascote uma representação “humana” de uma determinada organização.
O setor supermercadista, há muitos anos, também faz uso de um mascote como ferramenta de marketing em suas ações. Seja para atrair o cliente até uma loja ou mesmo promover um determinado produto, serviço ou evento.
Uma das mais recentes mascotes lançadas por uma rede supermercadista foi a Super Cora da Covabra Supermercados. Trata-se de uma jovem antenada e preocupada com a saúde, o bem-estar, a família, a comunidade e o meio ambiente.
A super-heroína do bem-estar que dá rosto à marca foi desenhada para personificar o principal público consumidor da rede: mulheres de 35 anos, mães e economicamente estáveis.
“A mascote traduz em uma personagem tudo o que o Covabra representa: preocupação com a saúde, meio ambiente, cuidado com a família e bem-estar social. A personagem feminina remete ao simbolismo do cuidado que o Covabra se propõe a passar aos consumidores, queríamos uma mulher que fosse a caçula da família e que se preocupasse com o núcleo familiar, com a saúde e o planeta”, conta Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra.
Diferentemente das super-heroínas da TV, é nos corredores do Covabra, rede presente em 11 cidades do interior de São Paulo, que a Super Cora interage com os clientes, oferecendo dicas sobre alimentação saudável e ajudando a encontrar os melhores produtos.