Desde 2002, a rede paranaense Condor está comprometida em promover a agricultura familiar do estado e, assim, fomentar a presença de itens locais nas gôndolas de suas lojas, uma parceria que será ampliada com novos projetos a partir do próximo ano.
Por isso, a diretora comercial do Condor, Andreia Zonta, participou do cerimonial de abertura da Feira Sabores do Paraná, que acontece até o dia 24 de agosto, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR). Durante a visita, a rede reafirmou sua parceria com a agricultura familiar e ampliou o seu apoio ao projeto.
Segundo Andreia, 70% dos legumes e 30% das frutas comercializados no Condor são de produtores locais. “Nossa participação no Projeto de Agricultura Familiar é fruto de uma parceria iniciada em 2002 e segue com um trabalho intenso que prioriza os produtores locais. Durante a feira, reafirmamos o nosso compromisso de chancelar os produtos regionais e de ampliar os projetos em 2026.”
Ela acrescenta que o Condor tem como objetivo desenvolver os produtores locais e ampliar a presença deles nas mesas do consumidor. “Em nossas lojas, os clientes encontram produtos únicos, artesanais, de qualidade e com receitas que, muitas vezes, são herança de família”, destaca Andreia.
A presidente da Associação Regional da Agroindústria (Area), Maria Lúcia Silva, agradeceu ao Condor pela parceria e lembrou com carinho de quando o projeto teve início. “Foi no Condor onde tudo começou e é o único supermercado que continuou no projeto. Além de serem paranaenses, eles possuem um olhar diferenciado e a sensibilidade para podermos estar lá dentro com os nossos produtos.”
Cerca de 120 agroindústrias familiares paranaenses vão expor seus produtos durante a feira. A expectativa é de que, durante os quatro dias de evento, mais de 50 mil pessoas visitem o local.