Home SeçõesDestaques Condor quer manter o ritmo de crescimento em todas as categorias

Condor quer manter o ritmo de crescimento em todas as categorias

De Redação SuperHiper
0 Comente

Empresa  teve alta de 12,2% nas vendas em 2022 com faturamento de R$ 746 milhões

A Condor, empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, registrou em 2022 um faturamento de R$ 746 milhões, o que representou uma alta nas vendas de 12,2% sobre o ano anterior. O objetivo da companhia é manter esse ritmo de crescimento, investindo em todas as categorias de produtos para ampliar sua penetração no mercado brasileiro e em países das Américas em 2023.

Segundo Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, os esforços de expansão continuam e agora, próxima do seu aniversário de 94 anos, a empresa anunciou lançamentos em todas as categorias de produtos recentemente — limpeza, higiene bucal, beleza e pintura -, e viu ampliar sua capilaridade no país, com maior penetração em todas as regiões. “Estamos investindo em tecnologia e em processos e para manter a resiliência que caracteriza a nossa história. Com agilidade, olhando os movimentos do mercado, buscamos antecipar necessidades e as tendências com novos produtos e soluções”, diz.

O segmento de higiene bucal obteve o maior crescimento, com percentual superior à média registrada pelo mercado. Já as escovas dentais infantis são líderes no país, enquanto as linhas para adultos ocupam a terceira posição entre as marcas mais vendidas.

“Atuamos com diversos canais de vendas para atingir todos os tipos de consumidores e ampliar nossa participação no mercado. No ano passado, o setor que alcançou a maior alta foi o atacarejo. O canal distribuidor, no entanto, permanece com a maior participação nas vendas, por meio de uma rede de parceiros que leva os produtos até a pequenos varejos em todo o país”, destaca Wiggers.

Dentro da visão de atender aos todos os seus públicos com mix de produtos adequado a cada um deles, no ano passado a Condor consolidou sua unidade de negócios Perfect, voltado à limpeza profissional, com a unificação de suas operações em São Bento do Sul, sede da empresa. Já a unidade Pincéis recebe investimentos permanentes para atender ao segmento da construção civil, que apresenta grande potencial de demanda.

Com resultado operacional positivo alcançado em 2022, a Condor fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com seus 1.500 funcionários.

 

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.