Apesar de faltarem mais de dois meses para a Páscoa, redes supermercadistas já iniciaram as vendas de ovos de chocolate, uma tendência que tem se intensificado a cada ano. A antecipação das campanhas chama a atenção dos consumidores, que agora têm mais tempo para pesquisar preços e escolher os produtos dentro do orçamento familiar.
As lojas do Condor Supermercados, por exemplo, já começam a receber os primeiros carregamentos de Ovos de Páscoa. Dos itens tradicionais com brinquedo, passando pelos presenteáveis e a linha regular, a rede também chega apostando nos ovos trufados e de colher, produzidos pelas próprias confeitarias das unidades com ingredientes selecionados e sabores que são tendência. “Realizamos negociações diferenciadas e com muita antecedência para oferecer um mix completo e com preços bem competitivos”, declarou a diretora comercial do Condor, Andreia Zonta.
Na linha de Páscoa, estão os licenciados, presenteáveis, zero lactose, zero açúcar, caixas de bombons e chocolates em barra. Além desses produtos, a rede também aposta nos itens consumidos com mais frequência na quaresma, que são os peixes, bacalhau, azeites e vinhos.
Em Rio Branco (AC), o gerente de uma rede de supermercados da capital, Humberto Souza, explica que a antecipação na oferta dos ovos de páscoa visa aumentar as vendas em relação ao ano passado. “Queremos atingir um percentual maior de vendas em 2025, em comparação ao ano passado. A comercialização dos ovos de chocolate foi boa em 2024, mas sempre buscamos superar os resultados. Este ano, antecipamos a campanha de Páscoa para que nossos clientes possam se programar, pesquisar e escolher os produtos com mais calma”.
Na última quarta-feira, 11, os supermercados de Bauru, município do interior de São Paulo, começaram a receber grande parte dos estoques de ovos de páscoa.
A Páscoa
No Cristianismo, a Páscoa, ou Domingo da Ressurreição, é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.
Fonte: Apras, noticiasdahora.com.br e sampi.net.br