Home SeçõesNegócios Compacta, loja do Grupo Zaffari em shopping terá foco em conveniência

Compacta, loja do Grupo Zaffari em shopping terá foco em conveniência

Um dos diferenciais da nova unidade em Porto Alegre (RS) será o balcão com pizza pronta para viagem

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Grupo Zaffari se prepara para inaugurar uma nova unidade de supermercado no seu mais novo shopping, em Porto Alegre, o Bourbon Carlos Gomes. Trata-se de um complexo multiuso com torres comerciais que busca ser um polo para o varejo físico e gastronômico na capital gaúcha. A fim de atrair os públicos A e B+, a loja de varejo alimentar da rede terá diferenciais: será mais compacta e com foco em conveniência. A previsão é que o empreendimento e o supermercado abram as portas na primeira quinzena de outubro.

Os revestimentos da loja são em tons de marrom, com uso de metal, acabamentos em concreto e madeira. O teto, de forma inédita, expõe tubulações da infraestrutura. Azulejos brancos estão nas áreas da pizzaria, da padaria, da fiambreria e do açougue.

Um dos atrativos vai ser o balcão com pizza assada e pronta para viagem. Forno com equipamento importado foi montado na estrutura, junto à padaria e à fiambreria. Os testes da produção da “pizzaria” já começaram e a promessa é oferecer aos clientes cardápio e a elaboração com qualidade, acima a da média que se costuma ter em autosserviço, como supermercado.

A adega ocupa uma área bem considerável, no lado oposto ao da pizzaria e do hortifrúti. Em contrapartida, as bancas de frutas e verduras estão bem na entrada da loja, à esquerda dos caixas, para quem acessa a loja. O setor será bem menor comparado a outras filiais. O espaço da área refrigerada para carnes, pescados e laticínios ocupa toda a parede do fundo da operação. No entanto, ainda que as carnes prometam compor um dos fortes do novo espaço, o açougue também terá área reduzida, assim como a seção de materiais de limpeza.

Estabelecimentos mais compactos, porém, com mais serviços diferenciados voltados ao conceito de food service compõem uma tendência que já é realidade nos Estados Unidos e no próprio Rio Grande do Sul. A rede Whole Foods (da Amazon) vem abrindo unidades menores e focadas em conveniência. Isso também tem sido explorado por outro grupo gaúcho, o Asun, com unidades na capital (Pontal Shopping) e no litoral gaúchos.

Esse novo desenho está em sintonia com o público-alvo e a proposta do estabelecimento que não está voltado a compras de maior volume ou mensais, mas às demandas menores e pontuais do dia a dia.

Fonte: Coluna Minuto Varejo/ Jornal do Comércio

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada