<< Voltar pra Home

Destaques



Como transformar dados em valor?

16 de janeiro de 2024
 - 
08:48
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Como transformar dados em valor?”

Uma das palestras mais esperadas, a vice-presidente sênior e diretora de operações do Walmart Technology fez algumas reflexões a respeito do uso da inteligência artificial e o novo varejo adaptável

Esse foi um dos temas mais esperados da NRF 2024 e foi abordado no painel intitulado “Reinventando o Varejo para a Geração de IA”, com a palestra da Vice-Presidente Sênior e Diretora de Operações da Walmart Technology, Anshu Bhardwaj. Segundo a VP, a inteligência artificial está permitindo que o Walmart se torne um varejista adaptativo, deixando de ser apenas omnicanal.

De acordo com Anshu, “um varejista adaptativo é capaz de alcançar os clientes no exato momento em que eles desejam e da forma como desejam”. Isso, de fato, é um próximo passo importante para o varejo alimentar. Ela citou o exemplo do “Text to Shop do Walmart“, que permite aos clientes enviar mensagens de texto com os itens que desejam comprar em suas lojas locais ou no website, facilitando a reorganização dos produtos para retirada, entrega ou envio.

Outro exemplo mencionado foi o uso da IA generativa para ajudar os clientes a pesquisar produtos de acordo com suas necessidades específicas. Se alguém deseja planejar uma festa, por exemplo, o aplicativo ou o website do Walmart apresentará categorias de produtos relevantes para o tema escolhido.

Além disso, Anshu demonstrou como esses recursos também podem ser aplicados em pequenos varejistas e trouxe algumas reflexões importantes:

  1. A inteligência artificial não opera sozinha, ela precisa ser alimentada com informações para funcionar da melhor maneira possível.
  2. A tecnologia está aqui para ajudar as pessoas, não substituí-las. Ela serve como um suporte aos clientes em tarefas que eles não conseguem fazer sozinhos ou que podem fazer de forma mais eficiente com a IA.
  3. Sistemas modernos são essenciais. A integração de diferentes sistemas, por meio de um sistema único e abrangente, torna os dados mais precisos e as informações mais fluidas e rápidas.
  4. A IA auxilia o varejo a se adaptar às necessidades dos consumidores, direcionando exatamente o que eles precisam. Um exemplo disso é a busca na barra de pesquisa do website, que se torna mais precisa quando utiliza a inteligência artificial.
  5. Com a IA, é possível antecipar a próxima ação do consumidor, reduzindo o tempo gasto em busca e apresentando produtos que os clientes talvez nem conhecessem.
  6. É necessário ter cautela e cuidado ao lidar com os dados dos clientes.
  7. O custo da implementação da IA deve ser eficiente e de fácil execução. Comece resolvendo os problemas do seu negócio, como estoque e precificação.

Com informações da diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, direto da NRF´24 Retail´s Big Show

Foto: NRF – Jason Dixson Photograph


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…