Evandro Alampi, Head de Inteligência da GS Ciência do Consumo, explica os fatores dentro das lojas que atraem e causam repulsa aos clientes
*Conteúdo oferecido por GS Ciência do Consumo
Criar uma experiência de compra agradável e funcional deve ser uma das prioridades para quem deseja reter os clientes atuais e conquistar novos. O ambiente do Ponto de Venda (PDV) é importante e engloba desde o atendimento que colaboradores prestam no local, a organização das seções e gôndolas, além da estrutura que facilita toda a jornada de compra. Ao dar atenção a estes itens, pode-se gerar aumento de vendas, elevação nas margens do negócio, evitar desperdício de recursos de marketing e proporcionar as melhores experiências ao cliente, a ponto de torná-lo um defensor da marca.
Então, como se destacar por meio de estratégias consistentes perante a concorrência e ganhar espaço na cabeça e na vida do cliente? Quais são os indicadores que podem afastar os clientes do PDV?
Essas e outras descobertas serão apresentadas no novo episódio que contará com a participação do Evandro Alampi, Head de Inteligência GS.
Falando como o ambiente da loja pode influenciar na experiência de compra do cliente, Evandro irá destacar os fatores que mais causam estresse e desconforto ao cliente e, se menosprezados, dificultam as lojas a alcançarem o máximo do potencial de seu faturamento.
Você é nosso convidado. Participe! Conheça nossos programas.
Todos os episódios do Varejo Novo estão disponíveis nas principais plataformas como Spotify, Anchor, entre outros.
Sobre a GS Ciência do Consumo
Especializada em ciência e comportamento de consumo, a GS atua com CRM, tecnologia e inteligência de dados unindo indústria, varejo e consumidor de forma a aumentar o engajamento do shopper e o faturamento do PDV, seja pelo aumento do ticket médio, pelo crescimento da frequência de compras ou na conquista de novos clientes. Há 15 anos no mercado e com 300 varejistas e indústrias em sua carteira de clientes, a GS conta com uma base de dados com mais de 35 milhões de domicílios únicos, o que representa cerca da metade dos domicílios brasileiros, e já atingiu a marca de mais de
R$ 40 bilhões de transações de compras analisadas /ano, e 2.690 PDV’s em todo o Brasil