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Como aumentar suas vendas online no Dia dos Namorados

De Redação SuperHiper
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Destacamos algumas dicas de como vender e aproveitar esta data que tanto movimenta o varejo

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o varejo projeta que 100 milhões de consumidores irão às compras e que as vendas terão um crescimento de 10%, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e as compras online têm sido protagonistas nas grandes datas do varejo. Prova disso, é que o estudo da Nasdaq que aponta que quase todas as compras (95%) acontecerão online até 2040. Por isto, o varejista precisa aproveitar e se adaptar a algumas mudanças no comportamento do consumidor.

Um dos pontos importantes é a melhora nos meios de pagamento. Essa melhora passa fundamentalmente pelos meios de pagamento. Com novos formatos, o advento do pix e a ascensão do Open Banking, no Brasil, as companhias têm várias formas de recebimento de valores. Por isso, separamos algumas dicas de como aproveitar esta data e alavancar suas vendas online.

1. Menos atrito na hora do pagamento

Os consumidores atualmente mostram pouca inclinação para retornar ao uso de cartões de crédito físicos que exigem recibos em papel e, em vez disso, favorecem métodos sem atrito de pagamento não apenas por bens, mas por serviços. Esses métodos, que reduzem as etapas do processo de compra, incluem carteiras móveis e digitais, pagamentos com um clique, pagamentos recorrentes e por aplicativos.

2. Carteiras digitais

Uma pesquisa da consultoria global Capgemini considera que as carteiras digitais responderão por mais da metade de todos os pagamentos de comércio eletrônico em todo o mundo até o final do próximo ano. O número de carteiras digitais mantidas pelos consumidores pode totalizar 4,8 bilhões até 2025, acima dos 2,8 bilhões em 2020, com quase 60% da população mundial devendo ter adotado a tecnologia de carteira móvel nos próximos três anos.

3. Pagamentos incorporados

Os últimos anos trouxeram um maior interesse em pagamentos incorporados – opções de pagamento digital que são incorporadas em aplicativos que não são voltados para transações. Eles são definidos como aqueles disponíveis no checkout em sites de comércio eletrônico, pagamentos baseados em texto ou baseados em circuito fechado em que os comerciantes “possuem” toda a transação.

4. Pix

Os pagamentos em tempo real que são iniciados e liquidados quase instantaneamente estão se tornando mais uma realidade do que nunca. Considere as estatísticas: de acordo com a MarketsandMarkets, o mercado global de pagamentos em tempo real explodirá em 2023, disparando para US$ 25,9 bilhões, aumento de três vezes com relação aos US$ 6,8 bilhões de 2018.

A flexibilidade oferecida pelos pagamentos em tempo real aos consumidores e empresas ao fazer e receber transações deverá impulsionar o crescimento das mesmas. Seu poder ajuda as empresas a fortalecer seus fluxos de caixa que, por sua vez, melhoram a eficiência operacional, o orçamento e o gerenciamento geral de caixa.

5. Crescimento da IA

Previsões da Bloomberg Intelligence sugerem que o segmento de inteligência artificial deve se expandir para US$ 1,3 trilhão até 2032. As instituições financeiras e os comerciantes continuarão a alavancar a IA para identificar atividades fraudulentas e proteger os dados dos clientes, bem como impulsionar os chatbots para ajudar na aceitação de pagamentos.

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