Home SeçõesInternacional Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Waitrose adquire serviço de kits de comida Dishpatch para se fazer presente em mais momentos de consumo de seus clientes

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

A rede britânica de supermercados premium Waitrose fechou a compra da Dishpatch, um serviço de entrega de kits de comida pré-pronta que oferece refeições com qualidade de restaurante, em um menu assinado por alguns dos principais chefs do Reino Unido, como Angela Hartnett, Michel Roux Jr, Rick Stein e Sabrina Ghayour.

Com mais de 40 menus à disposição dos clientes, a Dishpatch faz entregas de refeições e vinhos todas as sextas-feiras, fazendo valer o “sextou” ou um jantar mais incrementado no final de semana.

O que diferencia a Dishpatch de outras empresas do setor, segundo a Waitrose, é a qualidade dos pratos (um apelo importante para os consumidores de alta renda clientes da varejista), além da conveniência de oferecer pratos pré-prontos, que precisam apenas de poucos passos de finalização. Dessa forma, um trabalho longo de preparação de boas refeições é evitado.

“Atender nossos clientes com alimentos da melhor qualidade é um valor que temos em comum com a Dishpatch. Por isso, acreditamos no sucesso da nossa atuação conjunta”, afirma James Bailey, diretor-executivo da Waitrose. “Estamos entusiasmados em levar nosso conceito de negócios para um público mais amplo e explorar novas oportunidades”, afirma Peter Butler, fundador e CEO da Dishpatch.

A operação da Dishpatch continuará sendo administrada pelo fundador e o negócio será desenvolvido de forma independente da rede de supermercados. O valor da transação não foi revelado.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada