Por Renato Müller
A rede britânica de supermercados premium Waitrose fechou a compra da Dishpatch, um serviço de entrega de kits de comida pré-pronta que oferece refeições com qualidade de restaurante, em um menu assinado por alguns dos principais chefs do Reino Unido, como Angela Hartnett, Michel Roux Jr, Rick Stein e Sabrina Ghayour.
Com mais de 40 menus à disposição dos clientes, a Dishpatch faz entregas de refeições e vinhos todas as sextas-feiras, fazendo valer o “sextou” ou um jantar mais incrementado no final de semana.
O que diferencia a Dishpatch de outras empresas do setor, segundo a Waitrose, é a qualidade dos pratos (um apelo importante para os consumidores de alta renda clientes da varejista), além da conveniência de oferecer pratos pré-prontos, que precisam apenas de poucos passos de finalização. Dessa forma, um trabalho longo de preparação de boas refeições é evitado.
“Atender nossos clientes com alimentos da melhor qualidade é um valor que temos em comum com a Dishpatch. Por isso, acreditamos no sucesso da nossa atuação conjunta”, afirma James Bailey, diretor-executivo da Waitrose. “Estamos entusiasmados em levar nosso conceito de negócios para um público mais amplo e explorar novas oportunidades”, afirma Peter Butler, fundador e CEO da Dishpatch.
A operação da Dishpatch continuará sendo administrada pelo fundador e o negócio será desenvolvido de forma independente da rede de supermercados. O valor da transação não foi revelado.