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Com análise de dados, Walmart expande operação de delivery

Adoção de tecnologia de análise geoespacial permite que varejista alcance mais residências com eficiência

De Redação SuperHiper
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Por Renato Müller

O Walmart decidiu investir em recursos de geolocalização para ampliar sua base de clientes atendidos pelo delivery. O modelo de ciência de dados usado pela varejista divide áreas geográficas em grades hexagonais, em vez de CEPs, para otimizar as zonas de entrega e aumentar a eficiência da operação.

Ao dividir as áreas de delivery em grades hexagonais que cobrem toda a região sem deixar espaços, o Walmart aumentou a precisão na definição das zonas de entrega de produtos, o que permitiu atender mais 12 milhões de residências no mercado americano.

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Segundo a empresa, ao deixar de usar modelos de mapeamento rígidos para adotar uma abordagem baseada em dados, foi possível ampliar o acesso dos clientes aos serviços de delivery, oferecendo conveniência sem impactar os custos do negócio. A adoção de tecnologia de análise geoespacial também permitirá que os pedidos sejam atendidos por várias lojas da rede que estejam na mesma região do cliente – minimizando a possibilidade de ruptura ou de substituição de produtos em um pedido.

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