Home SeçõesNegócios Coca-Cola terá ações promocionais e shows em BH durante carnaval

Coca-Cola terá ações promocionais e shows em BH durante carnaval

Compradores dos rótulos de Therezópolis e Mixed ganharão brindes exclusivos: acessórios diversos e até caneca térmica decorados com as marcas

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Com período oficial definido entre 15 de fevereiro e 9 de março, o carnaval de Belo Horizonte, capital mineira, tem a expectativa de receber cerca de 6 milhões de foliões em 2025. Em meio a essa efervescência, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai incrementar a folia com ações promocionais, além de patrocinar importantes blocos belo-horizontinos. Outra ação será a realização do CarnaTherê, um evento exclusivo com shows de Seu Jorge, Mart’nália e os blocos Então, Brilha!, Asa de Banana e Bloco da Esquina.

Como parte da estratégia de posicionamento das marcas Therezópolis e Schweppes Mixed em Minas Gerais, a empresa escolheu o carnaval da cidade para estabelecer presença em diversas frentes. Nos supermercados e bares da capital mineira, por exemplo, quem comprar os rótulos de Therezópolis e Mixed vai ser contemplado com brindes exclusivos: cordinhas de celular, pochetes e copos decorados com as marcas.

Em fevereiro e março, as ações de “Compre e Ganhe” serão realizadas em dezenas de pontos de venda espalhados pela cidade. Na compra de 12 unidades de cervejas premium artesanais da Therezópolis, o folião vai levar uma “shoulder bag” exclusiva da marca. Já a partir de 24 unidades, o brinde é uma caneca térmica, perfeita para manter a cerveja sempre gelada durante a festa. Nos pontos de venda da linha Schweppes Mixed, disponível nos sabores Gin Tônica, Spritz, Vodka Citrus e Gin Tônica Pink, os brindes serão cordinha de celular, na compra de quatro unidades, e uma pochete térmica, na compra de um pack.

De acordo com o diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luiz Mattos, Minas Gerais é um dos principais mercados para o desenvolvimento de uma marca. “Estamos presentes em um momento muito importante do calendário de eventos do estado, atuando em todo o período do carnaval de BH, com presença nos blocos e realização de ações para promover experiência para o consumidor e relacionamento com os pontos de venda.”

As marcas também estarão estampadas em alguns dos principais blocos da agenda da capital: Então, Brilha!, tradicional por iniciar o sábado de carnaval ainda antes do nascer do sol, o Asa de Banana, folia oficial do Asa de Águia, e o Bloco da Esquina, que presta homenagem ao Clube da Esquina.

CarnaTherê

Evento exclusivo da Coca-Cola FEMSA Brasil, o CarnaTherê vai ocorrer no dia 15 de fevereiro, primeiro sábado oficial da folia. Seu Jorge e Mart’nália serão os principais responsáveis por animar o Parque das Mangabeiras a partir das 13h. Os três blocos patrocinados pela Coca-Cola FEMSA Brasil também levarão suas baterias para alegrar o momento.

O evento, além da cerveja Therezópolis, terá como patrocinadores as marcas Schweppes, Schweppes Mixed, Monster e Sprite. A empresa fará distribuição de brindes e uma ação adicional da marca Leão no Parque das Mangabeiras.

Também serão realizadas ações socioambientais, incluindo a doação prevista de 3 toneladas de alimentos para a Ação da Cidadania. Haverá ainda a gestão e a destinação adequada de resíduos, com a presença de máquinas de coleta e parceria com cooperativa de catadores para segregação e direcionamento dos resíduos. Em um local específico do evento, será montada uma área de triagem, na qual o público poderá acompanhar o processo. Todo o material PET coletado será direcionado à sustentaPET, iniciativa Coca-Cola FEMSA Brasil voltada a promover a economia circular e a sustentabilidade por meio da coleta e reciclagem de garrafas.

QG Therê

Também haverá pontos de apoio para os foliões recuperarem as energias: os QGs da cerveja Therezópolis, com ativações diferenciadas e torres de carregamento para celulares. O objetivo é posicionar a premiada marca de cerveja, especialmente em Santa Tereza, Savassi e na região da rua Sapucaí.

Para divulgar as iniciativas, será veiculada campanha em mídia externa (“out of home”) em Belo Horizonte. Cerca de 50 monitores digitais nas principais vias carnavalescas vão destacar as marcas Therezópolis e Schweppes Mixed.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada