<< Voltar pra Home

Negócios



Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante

9 de janeiro de 2022
 - 
23:02
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Coca-Cola e Corona lançam versão alcoólica de refrigerante”

Seguindo tendência, novo Fresca Mixed, em lata, busca colocar a empresa na linha de frente deste segmento que só cresce 

A Coca-cola está de olho no crescente mercado de coquetéis em lata. Nesta semana, a companhia anunciou a criação do Fresca Mixed, que mistura um dos seus refrescos mais populares com destilados alcoólicos.

O Fresca Mixed será lançada em conjunto com a Constellation Brands. A empresa, responsável pela cerveja Corona e pela vodca Svedka, será responsável por produzir, promover e distribuir a nova bebida.

É a segunda bebida não-alcoólica de propriedade da Coca-cola a ser alcoolizada – a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia também já havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.

Em sua versão tradicional, o refrigerante Fresca foi criado em 1966 nos EUA, sendo depois comercializado também em vários outros países, como México, Islândia, Bulgária, Argélia e em várias regiões da América Latina. Foi produzido em diversos sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja e citrus, entre outros, mas a versão mais popular é de toranja (“grapefruit”).

Como não tem açúcar ou calorias, a versão original do Fresca sempre foi muito utilizada pelos consumidores, segundo a própria Coca-cola, como mistura no prepare de coquetéis alcoólicos. Ainda de acordo com a Coca-cola e a Contellation Brands, o lançamento acontece em um momento em que o refrigerante passa por “aumento em sua popularidade”.

“A Coca-Cola Company e a Constellation Brands compartilham a paixão por construir algumas das marcas mais amadas do mundo e por construir as melhores experiências de bebidas”, disse Dan White, chefe de Novas Linhas de Produtos da Coca-Cola na América do Norte. “A abordagem focada no consumidor da Constellation, o espírito empreendedor, a rede de distribuição expansiva e a experiência em distribuição de destilados os tornam a escolha ideal para trazer o Fresca Mixed para o mercado”.

A venda de coquetéis em lata tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente entre públicos mais jovens que buscam opções ao vinho e à cerveja. Em comunicado sobre o anúncio, a Constellation Brands afirma que o mercado de bebidas alternativas para adultos já movimenta mais de 8 bilhões de dólares ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo nos próximos anos.

Inicialmente, o novo Fresca Mixed será comercializado apenas nos EUA. Ainda não há previsão divulgada sobre distribuição da bebida no mercado brasileiro.

Fonte: Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…