Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever, aposta no universo fashion e lança uma collab inédita com o estilista Dario Mittmann, nome conhecido no cenário da moda por suas criações autorais e ousadas, que misturam referências pop, geek e urbanas. O projeto, criado pela MullenLowe Brasil, unidade de negócio da IPG Mediabrands, une a identidade fun e inovadora de Closeup ao olhar criativo e irreverente de Dario, resultando em uma linha de cover cases exclusivas, nomeada de Clover, além de levar a collab para as passarelas do SPFW, tudo para o lançamento do Closeup Go, o primeiro spray bucal da marca, que elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante frescor por até 8 horas.
O acessório foi inspirado na tendência global dos charms, febre entre a Geração Z e Millennials, marcada por pingentes e penduricalhos divertidos que personalizam bolsas, mochilas, roupas e até calçados. Popularizados nos anos 2000 e resgatados nos últimos desfiles de grandes marcas como Miu Miu, Coach e Jacquemus, os charms voltaram com força no street style, agora reinterpretados com uma estética kitsch e lúdica.
A escolha da marca em criar uma collab com o segmento de moda reforça o posicionamento de ineditismo e inovação de Closeup, sempre desenvolvendo soluções inesperadas e conectadas aos desejos de seus consumidores. Além de mostrar o olhar atento da marca às grandes tendências que acontecem no mundo.
Para Dario Mittmann, a parceria foi surpreendente desde o primeiro contato. “Nunca imaginei criar um acessório fashion para uma marca de cuidados bucais, mas Closeup tem uma identidade fun e irreverente. Isso me deu liberdade total para experimentar. Quis trazer elementos que conversam com a marca e a Gen Z, como mix de cores vibrantes, pingentes colecionáveis com um toque fun, contemporâneo e urbano”.
Com design to go e multifuncional, a clover de Dario para Closeup Go é ao mesmo tempo um acessório fashion e um item prático do dia a dia. Compacta e estilosa, ela pode ser acoplada a bolsas, mochilas, chaveiros ou até usada como parte do look, permitindo que o produto esteja sempre à mão e acrescente um toque fashion a qualquer combinação.
“O Closeup Go é um produto que traduz praticidade e atitude. Ao lançar um acessório exclusivo inspirado na tendência dos charms, conseguimos aproximar a marca ainda mais do universo fashion e da cultura jovem. Essa é a primeira collab de Closeup no Brasil e estamos confiantes no seu potencial de engajamento e diferenciação no mercado”, afirma a gerente de Marketing de Oral Care da Unilever, Vitória Cordeiro.
A parceria entre a marca de cuidados bucais da Unilever e o estilista se estendeu até o São Paulo Fashion Week, onde Dario criou três looks inspirados nas clovers, levando para a passarela do seu próximo desfile no dia 16/10, a campanha de lançamento do Closeup Go.
As Clovers by Dario Mittmann para Closeup Go chegam em três versões exclusivas:
- Kiss ‘n Go! Edition – Colorida e lúdica, em formato de ursinho, com estampa vibrante inspirada no toy art e na cultura pop.
- Smile! Edition – Com estética urbana e formato de boca, mistura grafismos, cores intensas e referências ao streetwear.
- Drip n’ Go! Edition – Em formato de spray, traz grafismos multicoloridos, lábios em neon e inspiração no grafite e na cultura urbana.
As Clovers by Dario Mittmann para Closeup Go estarão disponíveis para o público em breve e serão comunicadas pelas redes sociais da marca.