<< Voltar pra Home

Negócios



Clientes já dão o tom da Páscoa este ano: colorido e miúdo

22 de março de 2022
 - 
22:02
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Clientes já dão o tom da Páscoa este ano: colorido e miúdo”

Monitoramento de compras revela o valor do ticket médio gasto até o momento, faltando menos de um mês para o domingo festivo

A presença de ovos de chocolate nos carrinhos de supermercado acelerou nas últimas semanas. Isso significa que o consumidor está começando a fazer as compras para a Páscoa deste ano.

Porém, o comportamento dessas compras aponta tendência de uma Páscoa da lembrancinha para 2022, segundo análise da empresa de inteligência de mercado Horus com base no monitoramento das notas fiscais.

A incidência do produto, ou seja, a proporção das notas fiscais que contêm a categoria de ovos de Páscoa, subiu seis vezes entre o período de 15 a 19 de fevereiro e o intervalo de 6 a 13 de março, segundo Luiza Zacharias, diretora da Horus.

O tíquete médio, que mostra o valor gasto por compra em média, fica pouco acima dos R$ 40.

O que chama a atenção, segundo Zacharias, é que o preço médio por quilo do produto, em torno de R$ 250, aponta uma compra de ovos menores.

“As pessoas estão comprando produtos mais baratos, ovos pequenos, de cento e poucos gramas. E marcas mais baratas. É sinal do aperto”, afirma a diretora da Horus.

Ela avalia que, neste ano, o consumidor deve adotar um comportamento típico de momentos inflacionários. Com o poder de consumo enfraquecido, deve haver uma substituição dos ovos por bombons e barras de chocolate, que ficam mais acessíveis porque agregam menos valor na fabricação.

Fonte: Folha de SP


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…