De uma simples e única corrida de rua a um circuito esportivo consolidado nas 23 cidades na qual a varejista está presente. Essa é a trajetória do Circuito de Esportes Bahamas. A meta é participar ainda mais ativamente da vida dos clientes, oferecendo o que há de melhor para todos, e a expansão não para por aqui. Novas modalidades já estão sendo mapeadas.
Desde 2019, quando o Bahamas iniciou seus investimentos em corridas de rua como parte de uma inovadora estratégia de live marketing, o projeto demonstrou um potencial imenso. O sucesso foi tão notável que uma programação para os anos seguintes já estava em pauta. Contudo, a pandemia em 2020 pausou temporariamente o planejamento, embora o período tenha, paradoxalmente, impulsionado a prática de atividades físicas ao ar livre.
Em dezembro de 2022, o planejamento foi vigorosamente retomado, com o objetivo de estreitar laços com os clientes e proporcionar uma experiência de pertencimento em um momento de superação para muitos. O retorno foi um sucesso estrondoso. Diante disso, 2023 marcou a realização de três novas provas: uma em Uberlândia (MG), uma corrida diurna em Juiz de Fora (MG) e a inovadora Bahamas Night Run, além da adição de uma nova modalidade, a Copa de Futevôlei.
Essa expansão acelerou os projetos esportivos do Bahamas, reforçando a conexão com os clientes não apenas nos momentos de compra, mas também no lazer, bem-estar e promoção da saúde. O desafio de levar essa iniciativa a outras comunidades onde a companhia atua se tornou uma prioridade.
Em 2024, o Circuito de Esportes Bahamas foi formalmente implantado, agregando o beach tennis e expandindo sua presença para nove cidades. O crescimento e a repercussão foram tão expressivos que outras redes começaram a replicar a estratégia, um indicativo positivo de que toda a comunidade se beneficia.
Sobre o Grupo Bahamas
Trata-se de uma empresa multicanal. Atualmente, são 87 unidades em operação, divididas em bandeiras, com presença na Regional Zona da Mata e 33 unidades na Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais.