Com mais de 30 anos de trajetória, Cicopal é, atualmente, uma das principais indústrias de snacks e batata palha do Brasil. Em 2025, marca um novo capítulo em sua história ao participar, pela primeira vez, da APAS Show, de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A empresa marcará presença com um estande de quase 100 metros quadrados, localizado no Pavilhão Amarelo, rua 6 F/G, onde apresentará suas principais marcas, com destaque para a Slight, batata palha que figura entre as líderes do mercado. Durante o evento, será lançado o novo formato de embalagem stand-up pouch, que alia praticidade e modernidade, sem abrir mão da qualidade já reconhecida pelos consumidores.
Para garantir uma presença marcante na feira, a empresa investiu mais de R$700 mil na sua participação na APAS Show 2025. “O investimento reflete nossa confiança no potencial do evento e em como ele pode impulsionar nossa presença no mercado. Estaremos na maior feira do setor pela primeira vez e nossa expectativa é que todas as regiões do país possam conhecer a Cicopal e o que temos a oferecer”, afirma o CEO da Cicopal, Victor Cardoso.
Ainda segundo o executivo, a presença na APAS Show 2025 tem como objetivo reforçar a imagem da empresa no mercado varejista e fortalecer seu relacionamento com parceiros comerciais e novos negócios.
Tradição e expansão
A presença da Cicopal no evento prepara o público para um robusto plano de expansão. Em 2025, a Cicopal inaugurará sua quarta fábrica — a primeira na região Sudeste — na cidade de Patrocínio (MG). Além disso, a empresa amplia, ainda neste ano, sua presença para mais nove estados, sendo eles Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Roraima e Minas Gerais. Atualmente, a Cicopal opera três parques fabris localizados em Goiás, Pará e Bahia. Para os próximos anos, estão previstas mais três unidades, totalizando sete fábricas em funcionamento em todo o país.
“Nosso investimento nas novas fábricas reflete nosso compromisso com o crescimento e a expansão da Cicopal. A presença na APAS Show 2025 é uma das muitas etapas importantes dessa jornada de fortalecimento da nossa marca e de expansão para novos mercados”, complementa Cardoso.
A Cicopal apresenta em seu portfólio 180 produtos nas categorias de batata palha, batata chips, salgadinhos de milho e trigo, biscoitos e refrescos em pó. A empresa conta com mais de 10 marcas que atendem desde o público infanto-juvenil até adultos de 50+. Entre os principais destaques está a marca Micos, pioneira desde 1993, conhecida pelo sabor galinha e pelo icônico personagem que leva o mesmo nome. Já a Crony se destaca com suas batatas onduladas em sabores como original, churrasco e cebola & salsa, voltada especialmente para o público jovem. O portfólio ainda conta com a Slight, batata palha crocante e sequinha, que também figura entre os produtos de maior sucesso da empresa e representa a principal aposta para a estreia na APAS Show 2025.
Nos últimos dois anos, a Cicopal investiu R$220 milhões com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado. O valor foi alocado principalmente para a ampliação da capacidade produtiva, modernização e automação do parque industrial, além da construção de novas fábricas e expansão geográfica. Com isso, a empresa consolida sua posição como uma das líderes do mercado, buscando oferecer mais opções e qualidade aos consumidores através de inovação constante.
Serviço
Evento: Apas Show 2025
Data: 12 a 15 de maio de 2025
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.
Estande Cicopal: Pavilhão Amarelo, Rua 6 F/G
Horários: 12h às 20h (dias 12, 13 e 14/05) e 12h às 18h (dia 15/05)