Home SeçõesConsumidor Chegada do verão e festas de fim de ano impulsionam vendas de bebidas

Chegada do verão e festas de fim de ano impulsionam vendas de bebidas

Temporada mais aguardada pelo varejo alimentar é promissora, em especial para categoria de cervejas

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O final de ano e o verão, temporada mais aguardada pelo varejo, devem impulsionar o crescimento nas vendas de bebidas devido à onda de calor prevista para os próximos meses. Marcas de cervejas como Heineken, Sol, Amstel e Devassa terão destaque ao longo do período, segundo a HEINEKEN. A previsão é que outros rótulos da empresa como Praya e Amstel Ultra, que vem crescendo em duplo dígito a cada ano, passem a integrar o ranking. Também há expectativa de aumento nas vendas na recém-lançada Sol Zero.

Segundo a diretora nacional de vendas do Grupo HEINEKEN, Giuliana Bernardo, o aumento de vendas da categoria de não alcoólicos também é esperado ao longo do período. “Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas de refrigante como a FYS e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”.

Leia também:

Outros dois produtos que recém integraram o portfólio do Grupo HEINEKEN completam a lista: Mamba Water, a primeira marca de água brasileira vendida exclusivamente em latas de alumínio, e o Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural. Ambos os produtos são oferecidos em parceria com a Better Drinks, startup de bebidas premium e uma das parceiras dentro da Heineken Spin, o ecossistema de negócios de impacto da marca.

Com a nova frente, o Grupo tem como objetivo aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais. “A essência de Heineken Spin é a formação de parcerias com empresas que já trabalham nos pilares de circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto. No caso da Better Drinks, a premissa é de expandir um portfólio de bebidas que priorizam a inovação e a saúde, atendendo a necessidade de diferentes perfis de público. Queremos inserir novidades que proporcionem cada vez mais ocasiões de consumo”, explica a executiva.

Para garantir o sucesso de vendas na temporada e a satisfação do consum0idor, a companhia vem se preparando antecipadamente para que os estoques estejam cada vez mais bem ajustados à demanda. “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola. Para isso, também trabalhamos ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada. Uma gôndola bem executada é de extrema importância, não só para o varejo, mas também para oferecer uma boa experiência aos clientes independente da época do ano”, enfatiza.

Por conta do aumento esperado de vendas, o cuidado com o estoque é redobrado. “Temos feito um trabalho de quatro mãos com o varejo, antecipando a construção dos estoques. O final de ano é um período de aumento de consumo geral e as marcas acabam disputando espaço nos estoques do cliente. Temos antecipado estrategicamente a estocagem junto aos varejistas para evitar qualquer gargalo logístico e falha na distribuição. Também temos reforçado nossos processos internos e colocado em prática tudo o que aprendemos com as temporadas anteriores para garantir a satisfação do varejista, do shopper e do consumidor final”, conclui Giuliana.

Grupo Koch

O verão está chegando, e o Grupo Koch se prepara para atender a crescente demanda da temporada. A expectativa é de 25% no aumento de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, em setores como açougue, bebidas e artigos de praia. Com 80 lojas das marcas SuperKoch e Komprão Koch Atacadista espalhadas de norte ao sul do estado, o Grupo se destaca por oferecer uma experiência completa para moradores e turistas.

As lojas estão estrategicamente localizadas em cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Florianópolis, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, acompanhando o fluxo de visitantes que transforma Santa Catarina em um dos destinos mais procurados do Brasil nesta época – no último verão, segundo dados do Governo do Estado, SC recebeu 2,9 milhões de turistas. Com diferenciais como bebidas geladas, açougue e padaria com autoatendimento, com o objetivo de agilizar o processo de compra, promoções exclusivas e uma ampla variedade de produtos, o Grupo Koch atende às necessidades de fim de ano, desde ceias completas até itens para dias ensolarados na praia. E o melhor: os preços praticados nas lojas não sofrem alteração por estarem localizados em regiões turísticas, garantindo aos clientes a mesma qualidade e preço justo.

Além das tradicionais opções para as celebrações natalinas e de Réveillon, as lojas estão abastecidas com produtos que atendem ao dia a dia na temporada de calor, como alimentos leves, itens de churrasco, protetores solares e utensílios para praia. “Nós temos dois Centros de Distribuição, em Tijucas e em Governador Celso Ramos, este segundo abrimos neste ano, que são peças-chaves na operação do Grupo Koch, garantindo agilidade e eficiência no abastecimento das lojas. Estamos ainda mais preparados para atender à alta demanda da temporada de verão, para assim oferecer a qualidade e variedade que nossos consumidores esperam, especialmente nesse período em que o estado recebe tantos visitantes”, acrescenta José.

As lojas do Grupo também estão com horário especial de atendimento agora para o verão – as lojas do Komprão estão abrindo de segunda a sábado das 6h às 23h e aos domingos das 7h às 21h, já as unidades do SuperKoch abrem de segunda a sábado e feriados das 7h às 23h, e domingos das 8h às 22h.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada