As redes GBarbosa e a Perini transformaram o alimento símbolo de partilha em gesto de solidariedade. As redes da Cencosud Brasil arrecadaram 1.017 pacotes de pão de hot dog, um total de 8.136 unidades. Esse foi o resultado da campanha solidária Pão que Alimenta Corações, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em lojas selecionadas na Bahia, em Sergipe, em Alagoas e no Ceará.
Por ocasião do Dia do Pão, celebrado em 16 de outubro, a iniciativa teve como objetivo promover a solidariedade e incentivar a alimentação saudável nas comunidades nas quais as marcas atuam. Durante a ação, a cada dois pacotes de pão de hot dog de fabricação própria comprados, outro era doado para instituições sociais locais. Além do propósito social, os clientes puderam adquirir os itens por preço promocional.
Na Bahia, as doações foram destinadas à Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo, que acolhe pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade em Salvador. Em Sergipe, as arrecadações beneficiaram a Creche Almir do Picolé. Já, em Alagoas, as doações foram encaminhadas ao Instituto Amigos da Sopa; e no Ceará, para as instituições Amigos do Bem e Instituto Peter Pan.
