Home SeçõesDestaques Cencosud lança unidade de retail media no Brasil

Cencosud lança unidade de retail media no Brasil

De Renata Ruiz
0 Comentário

Cencosud Media inicia atividades no país combinando regionalidade, visão analítica e IA para conectar marcas e consumidores

 

O retail media, ou mídia do varejo, é tido como um dos principais mercados em ascensão no mundo da publicidade. Sendo o varejo um setor que permite conhecer a jornada de compra de milhões de clientes, a Cencosud, uma das maiores varejistas das Américas, anuncia o início da operação brasileira da Cencosud Media, sua unidade de retail media.

A partir do conhecimento de compra dos clientes e de plataformas de analítica avançada é possível recomendar as melhores soluções de ativações em mídia para que empresas anunciantes sejam assertivas em suas campanhas de marketing e alcancem seu público-alvo por meio de uma estratégia 360°, utilizando o ecossistema físico e digital da Cencosud.

Os crescentes investimentos neste setor refletem uma sociedade cada vez mais conectada e em movimento. “Hoje, o investimento inteligente está em alocar os recursos e os esforços para os canais onde o cliente está. Por meio de Cencosud Media podemos ajudar diversas marcas a complementarem suas estratégias de marketing com uma visão mais analítica, focada em dados e performance, para proporcionar uma experiência diferenciada aos consumidores”, destaca Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.

De acordo com a empresa de inteligência de mercado eMarketer, o investimento em anúncios de retail media nos Estados Unidos deve atingir US$ 45 bilhões em 2023, crescendo a taxas mais elevadas do que o investimento digital.

Combinando plataformas de análise avançada de dados à inteligência artificial e ao profundo conhecimento dos consumidores nos países onde atua, Cencosud Media contribuiu para o sucesso de diversas campanhas registrando índices de aumento da base de novos clientes, incremento de vendas e de market share superiores a 30%. Além destes atributos, no Brasil, Cencosud Media aposta na regionalidade como diferencial, visto que nem sempre a mesma estratégia utilizada por uma marca pode ser replicada para outras localidades por uma série de fatores culturais, sociais e econômicos. “Ser uma das maiores supermercadistas do país nos permite conhecer essas particularidades para orientar as empresas a terem sucesso em seus investimentos e estratégia de marketing”, destaca Flavio Xavier Borges, gerente comercial Cencosud Media Brasil.

Presente em nove estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a Cencosud Brasil atua por meio das redes de supermercado Bretas, GBarbosa, Perini, Prezunic, cash & carry Mercantil Atacado e GIGA Atacado, conveniência Spid, além do Cartão Cencosud, negócio de serviços financeiros do grupo. É possível conhecer a frequência de compras, o bairro ou cidade das lojas que os clientes mais visitam, as marcas ou produtos preferidos em todos os setores, desde a padaria até o setor de limpeza.

A partir da necessidade dos parceiros – que pode ser o aumento da visibilidade/conhecimento da marca, anúncio de um lançamento ou potencializar as vendas de um produto específico, por exemplo –, definem-se o perfil do público que mais se conecta com a proposta, a estratégia e a escolha da mídia para alcançar o perfil desejado ou um conjunto de soluções digitais e offline.

Sobre a Cencosud Brasil

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, Spid, GIGA Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. Com mais de 370 unidades e mais de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

 

Sobre a Cencosud

A Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejista das Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China e um polo tecnológico no Uruguai, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Além da operação de supermercado e media retail, Cencosud atua em diversas linhas de negócio, como Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers, Serviços Financeiros, Cencosud Ventures e Cencosud Media. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em www.cencosud.com.br.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada