Início » Seção » Celso Furtado faz balanço do seu primeiro mês como CEO da Coop

Celso Furtado faz balanço do seu primeiro mês como CEO da Coop

Em bate-papo leve e descontraído, executivo recebeu a imprensa na sede da empresa em Santo André

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Edevaldo Figueiredo

No início da tarde desta segunda-feira (1º) o novo CEO da Coop, Celso Furtado, recebeu a imprensa na sede da empresa, localizada em Santo André, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Em um bate-papo leve e descontraído, o executivo falou um pouco sobre a sua atuação nesse primeiro mês no comando da Coop e os projetos para o futuro da rede de supermercados e farmácias.

“Hoje é um dia especial. Estou completando um mês como diretor-geral da Coop. Esse foi um mês importante de integração e adaptação. Eu falo que eu não voltei para casa, eu sou de casa. Então, estou novamente aqui na Coop, e tem sido uma experiência maravilhosa a cada dia que passa: voltar às origens, estar próximo dos nossos colaboradores, visitar as nossas lojas e, principalmente, fazer parte desse processo de evolução da cooperativa.”

Nesse primeiro mês que passou, Furtado trabalhou reformulando algumas estratégias e fortalecendo outras com objetivos claros: fazer a Coop voltar a crescer de forma sustentável, aprimorar a qualidade e potencializar as equipes de trabalho. “Estamos muito determinados em dar força para a Coop em todas as regiões nas quais ela atua”, declarou.

Questionado sobre a concorrência cada vez maior no setor supermercadista e a melhoria na jornada do cliente, o executivo afirmou que “a nossa preocupação com o ambiente de loja, com a experiência de compra, com todo o trabalho de tornar a Coop novamente competitiva tem sido importante e tem sido uma diretriz que eu diria já consagrada e alinhada com todas as equipes. E é isso, é um pouco dessa voz que eu quero trazer aqui para vocês, de falar um pouco desse momento. Estar com vocês, para mim, hoje é um privilégio. Eu quero agradecer a presença de cada um.”

Sobre os investimentos no comércio eletrônico, o executivo disse que se trata de um canal que a empresa já vem crescendo de forma paulatina, mas que será colocado muito mais energia. “É um canal que a gente enxerga como um pilar, uma frente de negócio importante para a cooperativa”, completou.

Ambiente nas lojas

Nesse primeiro mês de gestão, Celso Furtado procurou visitar as lojas da rede, conversar com os funcionários e clientes, ouvir diretamente deles as sugestões e, também, as críticas. “Se você entrar hoje na loja, já vai perceber uma atmosfera diferente. O nosso nível de abastecimento já melhorou de forma potencial, e a política de preços está mais competitiva. Além disso, a política promocional voltou de forma consistente e forte nessa última semana que passou. Daqui para frente, a gente vai perseguir essa filosofia de voltar a ter, dentro da cooperativa, o preço competitivo aliado a melhor experiência de compra que o nosso cooperado e o nosso cliente merecem. Então, vamos perseguir aquilo que sempre foi vencedor dentro da cooperativa: fazer o básico bem-feito.”

Leia Também