Em um cenário de desaceleração em diversas categorias de bebidas alcoólicas, o segmento de celebrantes segue brindando o varejo com resultados positivos. De acordo com pesquisa*, o setor registrou um crescimento acumulado de 14,7% neste ano em comparação com 2024. Dentro desse movimento, a CRS Brands se destaca como líder, com 36% do mercado de bebidas celebrantes em volume
A performance das marcas da companhia tem sido decisiva para esse resultado. A tradicional Sidra Cereser cresce 8% no acumulado até agosto e apresentou alta de 10% em agosto de 2025 em comparação com o mesmo período do último ano, bem acima do ritmo do mercado de alcoólicos. Já as marcas Chuva de Prata e Celebrate, seguem com performance acelerada, acima inclusive da categoria de espumantes, avançando 17% e 20% respectivamente no mesmo período.
A companhia, que completa 100 anos em 2026, tem planos ainda mais ambiciosos para esse mercado, com o lançamento da Sidra Cereser na versão longneck. Essa inovação tem por função conectar a marca com o público mais jovem através do seu formato (consumo individual) e ampliar o consumo de sidra para além das festas de fim de ano. “Queremos ressignificar a categoria de sidras no Brasil, com inovações que atendem os mais diferentes públicos e as mais diversas ocasiões de consumo”, reforça Luciano Andrade, gerente de marketing da CRS.
Ainda de acordo com o levantamento*, o dinamismo se reflete também no desempenho de sell in da empresa, que registra um crescimento de 20% em relação a 2024. Esse avanço indica a confiança do varejo no potencial das marcas da CRS para sustentar o sell out durante os meses mais fortes de consumo – outubro, novembro e dezembro.
“Estamos vivendo um momento muito positivo. Nossas marcas têm forte conexão com os consumidores e traduzem o espírito de celebração dos brasileiros. Esses números reforçam a confiança do mercado em nosso portfólio e nos motivam a seguir investindo em inovação e qualidade”, afirma o diretor comercial da CRS Brands, Bruno Cardoso.
Com um portfólio icônico e presente nas principais celebrações dos brasileiros, a CRS Brands segue firme no propósito de democratizar o acesso às borbulhas e brindar cada conquista dos consumidores com qualidade e inovação.
Os dados* também apontam que a CRS Brands está crescendo 20% no sell in em comparação com 2024. A expectativa da companhia é que os resultados positivos registrados pela pesquisa se reflitam no sell out nos meses de outubro, novembro e dezembro, período em que ocorre o maior volume de vendas em razão das festas de fim de ano. “Esse desempenho no sell in mostra a confiança do consumidor nas nossas marcas e nos dá a certeza de que teremos resultados ainda mais relevantes no fim de ano, quando as celebrações impulsionam as vendas”, afirma Luciano Andrade, gerente de marketing da CRS Brands.
* Dados da Scanntech