Início » Seção » CCM diversifica portfólio e lança fraldas Pequerrucho

CCM diversifica portfólio e lança fraldas Pequerrucho

Nova linha combina preço acessível com atributos superiores aos praticados no segmento econômico

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A CCM Indústria de Descartáveis anuncia a expansão de sua atuação no mercado infantil com o lançamento da Pequerrucho, nova linha de fraldas desenvolvida para atender a um consumidor cada vez mais exigente no segmento econômico. Com tecnologia avançada e atributos que ampliam conforto e segurança, a linha chega com o objetivo estratégico de fortalecer a presença da CCM nesse mercado e dobrar sua participação no segmento infantil em até dois anos.

A estratégia é sustentada por uma base industrial robusta. A CCM investiu em máquinas japonesas de última geração, com capacidade de produzir até 1.000 fraldas por minuto, além de ampliar o parque fabril e a eficiência produtiva da companhia. Com esses investimentos, a empresa encerrou 2025 com faturamento próximo de R$ 1 bilhão.

“O nosso objetivo é ampliar a participação de mercado, apoiados nos investimentos que a CCM vem realizando em tecnologia e fortalecimento de marcas. A empresa tem crescimento expressivo ao longo dos anos, escala e capacidade para competir com novas frentes”, afirma o CEO da companhia, Rodrigo Zerbini.

O lançamento acompanha o desejo dos consumidores de ter produtos com custo-benefício. Em 2025, a inflação foi pressionada por quatro grupos de consumo, entre eles saúde e cuidados pessoais. O segmento teve alta acumulada de 5,59% no ano, o que reforça a pressão sobre o orçamento das famílias justamente em categorias essenciais do dia a dia.

“Existe um vácuo de marca no segmento econômico que consolida qualidade e crescimento do setor. A Pequerrucho nasce para preencher esse espaço, com atributos que normalmente estão restritos ao segmento médio, mas com uma proposta de preço alinhada à realidade do consumidor”, explica o diretor de marketing, trade e e-commerce da CCM, Leonardo Celeri.

As novidades da CCM para este ano não param por aí. Para consolidar a presença no segmento econômico, a companhia investe em uma plataforma de produtos que será expandida ao longo de 2026. Os dois primeiros modelos da Pequerrucho – tiras abertas e pants – são o ponto de partida de uma linha que deve ganhar novas extensões nos próximos meses.

Hoje, o mercado brasileiro de fraldas infantis é majoritariamente composto por tiras abertas, com 80% de participação. A fatia restante fica com os modelos pants. A Pequerrucho foi idealizada para atender ambos os públicos, com embalagens e formatos para diferentes canais do varejo brasileiro, do pequeno ao grande.

A versão tira aberta chega às gôndolas em embalagem laranja com amarelo, com sistema de abre e fecha, que permite ajustes sem danificar a fralda ou gerar desperdício. O produto conta com gel de absorção, acabamento decorado, toque de algodão, alta capacidade de absorção e retenção, além de tamanhos que vão do P ao XXG. Já o modelo pants, em embalagem branca com roxo, traz duas estampas diferentes e cintura elástica, que facilita o uso e garante ajuste ao corpo da criança.

“A Pequerrucho é a fralda com mais recursos combinados nos segmentos econômico e médio do mercado brasileiro e atende um consumidor que se tornou mais informado e exigente. A lógica de competir apenas por preço ficou para trás, e a CCM tem liderado esse movimento ao entregar mais valor por real investido”, conclui o CEO da companhia.

Leia Também