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Case de fidelização do D’Avó surpreeende

De Administrador SH
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Especialistas realizam campanha promocional de aniversário e gasto por ticket médio sobe mais de vinte por cento 

O Grupo D’Avó, presente há 38 anos nos mercados varejista, de shoppings, imobiliário e financeiro, comprova que fidelizar clientes é a melhor forma de obter sucesso nos negócios, posicionando os mesmos como seu maior e principal patrimônio.

Em 2020, contando com a expertise da GS Ciência do Consumo, especialista em comportamento de consumo, inteligência analítica e soluções tecnológicas, o grupo lançou o programa de relacionamento Clube D’Avó, visando criar uma base de clientes por meio de cadastro via aplicativo da marca, gerar alto engajamento e finalmente fazer a conversão dos clientes gerando vendas. O objetivo principal era elevar o ticket médio durante a campanha de seu 37° aniversário, comemorado no último trimestre do ano.

A mecânica da ação foi simples. O cliente que se cadastrasse no Clube D’Avó por meio do aplicativo da marca e fizesse compras nos hipermercados da rede, recebia uma raspadinha da sorte que poderia se transformar em vale-compras para utilização nas lojas do grupo.

Os resultados da iniciativa foram muito positivos e comprovaram que vale investir em metodologias e estratégias assertivas contando com o apoio de especialistas que entendem do negócio. Durante a campanha promocional, que durou 45 dias, os hipermercados D’Avó registraram o aumento 136 mil clientes cadastrados e fidelizados, a ampliação de 26% da frequência de compras dos mesmos e a elevação no ticket médio em 22% dos consumidores participantes da ação.

“Já fizemos outras ações promocionais e já utilizamos outras plataformas de CRM, mas nunca havíamos conseguido melhorar nossa performance. Com a metodologia e a tecnologia da GS, invertemos essa curva, aumentando nossa base de clientes e a frequência em loja e, consequentemente, incrementando nosso faturamento”, afirma Márcio Mota, diretor de Operações do Grupo D’Avó.

Porém, a GS Ciência em Consumo reitera que para que uma ferramenta de CRM, baseada em ciência do consumo, traga resultados concretos para o varejo, é preciso que o trabalho seja contínuo e consistente, com estratégia de médio e longo prazos. Por isso, a ações com o Grupo D’Avó continuam em desenvolvimento, com foco total em CRM e com o objetivo de fidelizar e engajar ainda mais clientes. “O objetivo é fazer com que D’Avó seja a rede preferida e recorrente para as compras dos participantes do Clube, que já representam 60% do faturamento dos hipermercados da rede”, afirma Thiago Simonato CEO da GS.

“Continuaremos com o acompanhamento contínuo do time de especialistas da GS, que nos trouxeram uma visão de médio e longo prazo, melhorando cada vez mais nossos resultados”, conclui Mota.

Atualmente, o Grupo D’avó conta com 10 hipermercados, 2 atacados, 12 drogarias, 5 postos de combustível e 1 shopping.

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