<< Voltar pra Home

Negócios



Case de fidelização do D’Avó surpreeende

9 de setembro de 2021
 - 
20:21
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Case de fidelização do D’Avó surpreeende”

Especialistas realizam campanha promocional de aniversário e gasto por ticket médio sobe mais de vinte por cento 

O Grupo D’Avó, presente há 38 anos nos mercados varejista, de shoppings, imobiliário e financeiro, comprova que fidelizar clientes é a melhor forma de obter sucesso nos negócios, posicionando os mesmos como seu maior e principal patrimônio.

Em 2020, contando com a expertise da GS Ciência do Consumo, especialista em comportamento de consumo, inteligência analítica e soluções tecnológicas, o grupo lançou o programa de relacionamento Clube D’Avó, visando criar uma base de clientes por meio de cadastro via aplicativo da marca, gerar alto engajamento e finalmente fazer a conversão dos clientes gerando vendas. O objetivo principal era elevar o ticket médio durante a campanha de seu 37° aniversário, comemorado no último trimestre do ano.

A mecânica da ação foi simples. O cliente que se cadastrasse no Clube D’Avó por meio do aplicativo da marca e fizesse compras nos hipermercados da rede, recebia uma raspadinha da sorte que poderia se transformar em vale-compras para utilização nas lojas do grupo.

Os resultados da iniciativa foram muito positivos e comprovaram que vale investir em metodologias e estratégias assertivas contando com o apoio de especialistas que entendem do negócio. Durante a campanha promocional, que durou 45 dias, os hipermercados D’Avó registraram o aumento 136 mil clientes cadastrados e fidelizados, a ampliação de 26% da frequência de compras dos mesmos e a elevação no ticket médio em 22% dos consumidores participantes da ação.

“Já fizemos outras ações promocionais e já utilizamos outras plataformas de CRM, mas nunca havíamos conseguido melhorar nossa performance. Com a metodologia e a tecnologia da GS, invertemos essa curva, aumentando nossa base de clientes e a frequência em loja e, consequentemente, incrementando nosso faturamento”, afirma Márcio Mota, diretor de Operações do Grupo D’Avó.

Porém, a GS Ciência em Consumo reitera que para que uma ferramenta de CRM, baseada em ciência do consumo, traga resultados concretos para o varejo, é preciso que o trabalho seja contínuo e consistente, com estratégia de médio e longo prazos. Por isso, a ações com o Grupo D’Avó continuam em desenvolvimento, com foco total em CRM e com o objetivo de fidelizar e engajar ainda mais clientes. “O objetivo é fazer com que D’Avó seja a rede preferida e recorrente para as compras dos participantes do Clube, que já representam 60% do faturamento dos hipermercados da rede”, afirma Thiago Simonato CEO da GS.

“Continuaremos com o acompanhamento contínuo do time de especialistas da GS, que nos trouxeram uma visão de médio e longo prazo, melhorando cada vez mais nossos resultados”, conclui Mota.

Atualmente, o Grupo D’avó conta com 10 hipermercados, 2 atacados, 12 drogarias, 5 postos de combustível e 1 shopping.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…