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Casa Gallo lança azeite premium Rossio de Abrantes

Nova marca traduz as raízes da empresa e apresenta uma nova relação com o azeite

De Redação SuperHiper
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Fundada em 1860, no coração de Abrantes, Portugal, a Casa Gallo nasceu como uma casa de master blenders dedicada à arte de selecionar e combinar azeites. Em 1919, registrou sua primeira marca própria: Gallo, que se tornaria a marca de azeites portuguesa mais premiada do mundo. Agora, a Casa Gallo abre um novo capítulo com o lançamento de Rossio de Abrantes, linha premium que homenageia suas origens e traduz quase dois séculos de expertise.

Com blends artesanais desenvolvidos por mestres azeiteiros, Rossio de Abrantes foi pensado para consumidores que buscam relações mais profundas com o sabor. A marca propõe uma nova forma de apreciar o azeite: com todos os sentidos, como uma verdadeira obra de arte à mesa — à semelhança do que se faz com o vinho.

Para dar vida a essa proposta, Rossio de Abrantes terá Paola Carosella como embaixadora da marca no Brasil. Referência da gastronomia, a chef reconhece a cozinha como o espaço mais especial da casa, onde ingredientes frescos, nobres e naturais ganham protagonismo. Com seu olhar autêntico, Paola reforça a essência da marca, mostrando que o azeite pode transformar experiências à mesa.

Cada azeite Rossio de Abrantes garante uma experiência sensorial diferente, com sabores e aromas que acompanham o grau de maturação da azeitona. Atualmente são três versões: Verde, Frutado e Maduro.

Verde, feito a partir das azeitonas verdes ainda do início da colheita e que apresenta sabor fresco e intenso, com notas de erva e maçã verde, ideal para pratos de peixes e carnes vincados;

Frutado, feito a partir das azeitonas roxas mosqueadas, no estágio intermédio de amadurecimento, e que apresenta sabor e aroma equilibrados e aveludados, com notas herbáceas e frutado maduro, perfeito para massas e pratos leves;

Maduro, feito a partir das azeitonas já maduras, pretas e suculentas, com aroma suave de frutas maduras e leve doçura, que harmoniza bem com saladas, ou sobremesas.

Além de harmonização com pratos, todas as versões são ideais para consumo in natura, acompanhado de um pão fresco, o que permite sentir com ainda mais presença toda a complexidade de sabores e aromas.

“Com Rossio de Abrantes, queremos mostrar ao consumidor brasileiro que o azeite pode ser uma verdadeira obra de arte sensorial, com aroma, sabor e história. É uma nova forma de consumir e de valorizar esse ingrediente que já faz parte da rotina, mas ainda tem muito espaço para ganhar ainda mais protagonismo nas experiências gastronômicas”, afirma o diretor de marketing global da Gallo Brasil, Pedro Gonçalves.

O lançamento é também o primeiro a estampar o logotipo da Casa Gallo na embalagem, um símbolo da nova fase da Gallo no país, que vem ampliando seu portfólio e se posicionando como uma casa de marcas.

Rossio de Abrantes já está disponível em pontos de venda físicos e virtuais, nos formatos 250ml e 500ml.

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