Home SeçõesEventos Cartazista ganha destaque no encontro regional da Acats

Cartazista ganha destaque no encontro regional da Acats

Evento realizado em Criciúma (SC) terá oficina prática de comunicação no PDV

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Criar cartazes atrativos, destacar ofertas e fortalecer a comunicação com o cliente no Ponto de Venda exige técnica, criatividade e atenção aos detalhes. Pensando nisso, o Encontro Regional da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que será realizado na próxima quinta-feira, 24, em Criciúma, vai oferecer o workshop “Cartazista: como produzir o melhor cartazeamento e aumentar as vendas”, ministrado por Adolfo Santana, instrutor da SANPUB – Comunicação Visual. O evento é exclusivo para supermercadistas e as inscrições são gratuitas.

A oficina será prática e voltada à produção manual de cartazes promocionais. Os participantes vão aprender e exercitar técnicas de caligrafia, uso de cores, composição visual e linguagem comercial, tudo aplicado à rotina das lojas. A proposta é aprimorar o trabalho de quem desenvolve a apresentação das ofertas e melhorar a comunicação com o cliente dentro dos supermercados.

O workshop será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), simultaneamente com outras cinco capacitações que fazem parte da programação do evento. O Encontro terá início às 9h e contará também com palestra de Sandro Magaldi, especialista em gestão estratégica, painel com empresários da região Sul e palestra sobre precificação.

O Encontro Regional da Acats em Criciúma conta com os patrocínios de Marquespan, Fruki Bebidas, Nova Aliança Vinícola Cooperativa, Checkout RH, Sysmo Sistemas, Indústria Feliz e Gota Limpa, além do apoio de RJ Tecnologia Comercial e JCW Alimentos.

Programação

8h: Credenciamento e recepção

9h: Abertura

9h45: Palestra PRICING, estratégias de preços – Vilmo de Souza (Consultor de Pricing da Sysmo Sistemas)

10h10: Painel DESAFIOS DO VAREJO SUPERMERCADISTA, com participação de empresários da região

10h40: Coffee break (incluso para todos os participantes)

11h: Palestra “VENDAS DE VALOR: como vender mais e melhor”, por Sandro Magaldi – Especialista em Gestão Estratégica e Inovação, Coautor de “Gestão do Amanhã” um dos livros de gestão mais vendidos no país, com 15 edições, e Autor de outras nove obras, com mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos. Cofundador do meuSucesso.com, com mais de 30 anos de experiência em vendas e liderança, tendo ocupado cargos de destaque como Diretor Comercial da HSM.

12h – 13h: Almoço (incluso para todos os participantes)

Workshops

13h – 18h30: CARTAZISTA: como produzir o melhor cartazeamento e aumentar as vendas, por Adolfo Santana (Instrutor de cartazeamento da SANPUB – Comunicação Visual)

13h – 18h30: FORMAÇÃO DE LÍDERES EM AÇOUGUE: como tornar a gestão mais eficiente da compra à venda final ao cliente, por Pedro Ruivo (CEO e Fundador do Açougue Notável)

13h – 15h30: LOGÍSTICA: como tornar as operações logísticas mais ágeis, eficientes e lucrativas, por Luis Ricardo Pedro (Sócio Executivo da Black River Consultoria Logística)

13h – 15h30: RELAÇÕES TRABALHISTAS: pontos de atenção para segurança jurídica no ambiente de trabalho, por Drª. Regina Almeida de Queiroz (Assessora Jurídica da Acats), Drª. Katlyn Spillere Boff (Gerente Jurídica do Grupo Giassi) e Dr. Luis Gandon (Gerente de Relações Trabalhistas do Grupo Angeloni)

15h30 – 16h: Coffee break (incluso para todos os participantes)

16h – 18h30: PREVENÇÃO DE PERDAS: como reduzir desperdícios e melhorar a rentabilidade, por Andre Faccin de Almeida (Coordenador de Prevenção de Perdas na Cooper)

16h – 18h30: GESTÃO DE PESSOAS: como melhorar o engajamento e reduzir o turnover, por Silvia Duarte (Consultora e especialista em Gestão de Pessoas no varejo supermercadista)

18h30: Coquetel (incluso para todos os participantes)

Fonte: Acats

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada