Home SeçõesNegócios Carrefour triplica participação no Sul

Carrefour triplica participação no Sul

De Administrador SH
0 Comentário

Com aquisição do BIG, grupo é dono da fatia de 25% dos super, hiper e atacarejos de todo o país 

Com a efetivação da compra do Grupo Big, o  Carrefour vai triplicar o seu número de lojas na Região Sul. Segundo comunicado enviado ao mercado, passará a ter cerca de 200 pontos de venda, que incluem supermercados, hipermercados e atacarejos. Lembrando que a aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condicionou à venda de 14 unidades no país. No Rio Grande do Sul, entram operações de Viamão, Santa Maria e Gravataí.

Nos próximos meses, grande parte dos hipermercados Big será convertida para bandeiras do Grupo Carrefour, sendo a maioria para Atacadão. No caso do Sams’s Club, a ideia é manter e entrar no novo modelo de negócios. Bandeiras locais também continuarão, como o Nacional, que dá nome a supermercados no Rio Grande do Sul.

“Com a conclusão da aquisição do Grupo BIG, um dos maiores negócios do varejo brasileiro, o Grupo Carrefour Brasil inicia uma nova etapa em sua trajetória de 47 anos no Brasil. O Grupo se posiciona como o maior empregador privado do país.”, diz o comunicado.

A combinação dos dois grupos nasce líder do varejo alimentício, com participação de 25% do mercado brasileiro.

Com a compra, o Carrefour terá mais de mil lojas no Brasil e 150 mil funcionários. Além disso, representará, sozinho, 25% do mercado varejista do país. O pagamento já ocorreu, alcançando R$ 7 bilhões. A aquisição adicionará R 2 bilhões anuais ao EBITDA ajustado do grupo a partir de 2025.

Fonte: Giane Guerra, GZH

A foto é da loja de Santa Maria, RS

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada