Home SeçõesGente Carrefour tem segundo sul-americano na liderança da empresa

Carrefour tem segundo sul-americano na liderança da empresa

Argentino Pablo Lorenzo assumiu o cargo de CEO do Grupo na América Latina

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Na última segunda-feira, 14, Pablo Lorenzo assumiu como novo CEO do Carrefour na América Latina, substituindo Stephane Maquaire, que deixou o grupo para liderar outra empresa na Europa. O executivo argentino que ocupava até então o cargo de COO do Carrefour Brasil, possui 30 anos de trajetória no varejo e no atacado, quase todos dentro do próprio Carrefour, onde iniciou a sua carreia como estagiário.

Lorenzo passou por cargos de liderança na França, Espanha, Argentina e Brasil ao longo da trajetória. Foi CEO do Carrefour na Argentina por mais de 15 anos e, desde 2011, integrava o comitê executivo da unidade local. “Sou apaixonado por atendimento ao cliente, por motivar equipes a darem o seu melhor e por tornar as coisas o mais simples e práticas possível”, compartilhou no LinkedIn.

Leia também:

No Brasil, está há dois anos como COO, cargo no qual liderou a integração das marcas Atacadão, Carrefour e Sam’s Club. Também foi responsável por implementar melhorias comerciais e operacionais no País ao longo dos últimos 18 meses. “Nós últimos anos, tive a oportunidade de liderar equipes e consolidar projetos estratégicos para a companhia”.

O executivo é o segundo sul-americano a liderar a operação latino-americana do grupo, posto historicamente ocupado por franceses. Casado e pai de três filhas, Pablo também valoriza o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. “Gosto de aproveitar meu tempo livre com a família e meus pets, praticando esportes e curtindo a natureza”.

Fonte: Forbes

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada