Home SeçõesDestaques Carrefour lança franquia do formato Express

Carrefour lança franquia do formato Express

De Redação SuperHiper
0 Comente

Franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos, além de todo suporte do maior varejista do país

O maior varejista alimentar e empregador privado do país abre as portas para o modelo de franquia do Carrefour Express, formato de proximidade consolidado na região metropolitana de São Paulo e que atende a crescente demanda dos consumidores por possibilidades de fazer suas compras de forma fácil e rápida, perto de casa ou do trabalho. A novidade será lançada na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

O investimento para os empreendedores interessados inicia em R$ 150 mil, mas varia de acordo com o modelo de operação escolhido: lojas de rua e centros comerciais – unidades com características de consumo de proximidade; lojas residenciais (100% autônomas) – unidades implantadas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços e as lojas in company – unidades implantadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que ali atuam. As novas lojas são uma evolução do modelo atual, mais modernas e preparadas para tornar a experiência de compra dos clientes mais fluida.

Dentre os benefícios oferecidos aos franqueados estão: experiência reconhecida em varejo alimentar, portfólio amplo de produtos, qualidade dos produtos de marca própria, atendimento da área comercial e logística, modelo de negócio escalável e programa de fidelidade para os clientes.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, entregando e capturando valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

Desde seu início em 2014, o Carrefour Express tem se destacado no segmento de de conveniência, de passagem e, mais recentemente, lojas autônomas, com suas unidades de vendas menores, que variam entre 15 e 200m² e com oferta de cerca de três mil itens, principalmente de produtos alimentares essenciais de alta qualidade, incluindo perecíveis e alimentos prontos para o consumo com autosserviço para bebidas frias e aquecimento para finalização de alimentos consumidos no local. Além disso, os produtos de reposição diária passam por uma rígida seleção, com pães sempre fresquinhos na padaria e frutas e legumes selecionados. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido.

“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios. Ser parte do Carrefour Express é definitivamente um excelente investimento para empreendedores que desejam prosperar no setor de varejo alimentar”, enfatiza Gravata.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.