Home SeçõesConsumidor Carrefour investe em novos formatos de lojas e serviços

Carrefour investe em novos formatos de lojas e serviços

Ação reforça foco em experiência do cliente como o projeto piloto do Café Bar

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A experiência de compra tem se tornado um dos principais diferenciais competitivos no varejo alimentar. Com consumidores cada vez mais exigentes e em busca de conveniência e bem-estar, o Carrefour vem se adaptando a essa tendência e investindo em revitalizações e novos serviços para oferecer uma jornada de compras mais completa e agradável.

Entre os destaques, está a inauguração do Café Bar no Hipermercado Carrefour de Osasco, um projeto piloto que amplia a proposta do tradicional “Par Café” (modelo tradicional de cafeteria simples dentro dos hipermercados Carrefour, oferecendo café e lanches rápidos com foco em praticidade). O novo espaço integra compras e lazer, oferecendo desde cafés e pães de queijo até cervejas e petiscos para um happy hour, em um ambiente pensado para tornar a ida ao supermercado uma experiência mais completa e agradável. Esse projeto já conta com um planejamento de expansão para outras duas lojas, reforçando a aposta da companhia em novos formatos.

Outro exemplo desse movimento é a reinauguração da loja Bairro Alphaville, que passou por uma remodelação completa. Padaria, peixaria, açougue e salsicharia foram repensadas para oferecer mais qualidade e uma jornada de compras mais fluida, enquanto o sortimento foi ajustado para atender às novas demandas do mercado, equilibrando qualidade, preços competitivos e itens de marca própria. Além disso, a loja recebeu uma série de melhorias para aumentar a produtividade e investir em preços mais acessíveis, sempre com foco em otimizar o orçamento dos clientes.

“Estamos sempre atentos às transformações do varejo e ao que nossos clientes buscam em cada momento. Queremos que as pessoas vejam o supermercado como um local que vai muito além das compras, sendo um espaço que integra conveniência, qualidade e lazer. Esse projeto do Café Bar de Osasco e a revitalização da loja de Alphaville são exemplos concretos de como a rede está investindo para criar uma experiência de compra mais completa e agradável para todos”, afirma Marco Alcolezi, diretor executivo de operações hiper, super e proximidade do Carrefour.

Essas mudanças refletem o compromisso do Carrefour em oferecer uma experiência diferenciada, capaz de não só atrair, mas também fidelizar os clientes. A companhia acredita que espaços mais integrados e serviços inovadores são o caminho para o futuro do varejo, com uma proposta completa em um só lugar. Com essas iniciativas, o Carrefour reforça sua liderança no setor varejista e se prepara para investir em outros projetos que aprimorem a experiência e tragam benefícios diretos ao consumidor, como economia, qualidade e praticidade no dia a dia.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada