Home SeçõesESG Carrefour conquista nota máxima em ranking global de transparência ambiental

Carrefour conquista nota máxima em ranking global de transparência ambiental

No levantamento, companhia figura na "A-list", relação de empresas que receberam "score" mais alto do CDP

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Grupo Carrefour Brasil (GCB) consolidou sua jornada rumo à sustentabilidade ao receber a nota A no CDP (Carbon Disclosure Project), um dos rankings globais mais respeitados em transparência ambiental. As instituições são avaliadas nesse sistema, que compõe o maior banco de dados ambiental autorrelatado do mundo.

A nota A conquistada pela companhia no CDP Clima 2024 é um reconhecimento da evolução do trabalho realizado e reflete seu compromisso em impulsionar o setor varejista para uma economia de baixo carbono.

Leia também:

Este marco coloca a maior varejista alimentar brasileira a figurar na “A-list”, grupo de empresas que receberam a nota mais alta no CDP, um reflexo das ações concretas do Carrefour em diversas frentes, com foco na transparência, na redução das emissões de carbono e no compromisso com práticas cada vez mais responsáveis em relação ao meio ambiente.

Sobre o ranking

O CDP, organização global sem fins lucrativos, é responsável pelo único sistema independente de divulgação ambiental do mundo, auxiliando empresas, mercados de capitais, cidades e governos a gerenciarem seus impactos ambientais.

Para realizar a avaliação, o CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente, atribuindo uma pontuação, que varia de A a D-, com base na profundidade das informações divulgadas, no conhecimento e na gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental. Entre essas práticas, está a definição de metas ambiciosas e significativas.

Alinhado às normas internacionais e europeias, além das recomendações mais recentes, o CDP possui a maior base de dados ambientais do mundo, cujas pontuações orientam decisões de investimento e aquisição em direção a uma economia sustentável, resiliente e de baixo carbono.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada