O Grupo Carrefour Brasil (GCB) consolidou sua jornada rumo à sustentabilidade ao receber a nota A no CDP (Carbon Disclosure Project), um dos rankings globais mais respeitados em transparência ambiental. As instituições são avaliadas nesse sistema, que compõe o maior banco de dados ambiental autorrelatado do mundo.
A nota A conquistada pela companhia no CDP Clima 2024 é um reconhecimento da evolução do trabalho realizado e reflete seu compromisso em impulsionar o setor varejista para uma economia de baixo carbono.
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Este marco coloca a maior varejista alimentar brasileira a figurar na “A-list”, grupo de empresas que receberam a nota mais alta no CDP, um reflexo das ações concretas do Carrefour em diversas frentes, com foco na transparência, na redução das emissões de carbono e no compromisso com práticas cada vez mais responsáveis em relação ao meio ambiente.
Sobre o ranking
O CDP, organização global sem fins lucrativos, é responsável pelo único sistema independente de divulgação ambiental do mundo, auxiliando empresas, mercados de capitais, cidades e governos a gerenciarem seus impactos ambientais.
Para realizar a avaliação, o CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente, atribuindo uma pontuação, que varia de A a D-, com base na profundidade das informações divulgadas, no conhecimento e na gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental. Entre essas práticas, está a definição de metas ambiciosas e significativas.
Alinhado às normas internacionais e europeias, além das recomendações mais recentes, o CDP possui a maior base de dados ambientais do mundo, cujas pontuações orientam decisões de investimento e aquisição em direção a uma economia sustentável, resiliente e de baixo carbono.