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Carrefour Brasil registra R$ 225 mi de lucro no 1T25

Em termos ajustados, resultado somou R$ 282 milhões no período, salto em comparação aos R$ 52 milhões apurados em igual período do ano passado

De Redação SuperHiper
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O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.

Em termos ajustados, o lucro somou R$282 milhões no período, salto ante os R$52 milhões do primeiro trimestre de 2024, mostrou relatório de resultados divulgado na noite da última terça-feira, 06.

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A empresa já havia divulgado mês passado seus dados operacionais do primeiro trimestre, que mostraram crescimento de 5,4% nas vendas mesmas lojas, excluindo combustível e efeito calendário, impulsionadas pelo avanço de 6,9% nas lojas da rede de atacarejo Atacadão, principal negócio da companhia, apesar da mudança da Páscoa do primeiro trimestre no ano passado para o segundo trimestre este ano.

“Durante o primeiro trimestre de 2025, observamos a aceleração da inflação de alimentos. Nesse ambiente, é mais importante do que nunca minimizar o impacto aos nossos clientes. Mais uma vez, o Atacadão oferece uma proposta de valor vencedora, aumentando vendas acima do mercado de C&C pelo quinto trimestre consecutivo e ganhando participação de mercado em base LfL. No Varejo, continuamos registrando crescimento LfL positivo, com expansão de volumes, apesar da mudança do calendário da Páscoa do 1T em 2024 para o 2T em 2025. Alcançamos um lucro líquido mais de 5x maior que o 1T 24, com foco na disciplina de custos e gestão da estrutura de capital. No restante do ano, seguiremos firmes executando nossa estratégia, crescendo com rentabilidade e mantendo a posição de varejista alimentar #1 do Brasil pelo 10º ano”, declarou o presidente executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

Ele ainda destacou também que, “ao final de abril, nossos acionistas aprovaram a oferta do Grupo Carrefour para aquisição do free float do Grupo Carrefour Brasil. A oferta é emblemática do compromisso do Carrefour com o Brasil, mercado chave para o Grupo. Como empresa de capital fechado, esperamos ganhar agilidade em decisões e simplificar ainda mais nossos processos e estrutura. Nesse novo capítulo de nossa trajetória de 50 anos no Brasil, aproveitamos para agradecer aos nossos investidores pelo apoio, confiança e parceria ao longo dos quase 8 anos como empresa listada em bolsa”.

Vendas

Totalizaram R$ 20,7 bilhões, 7,3% acima do 1T 24, pelo crescimento das vendas Lfl de +6,9% a/a, acima do mercado pelo quinto trimestre consecutivo, e expansão de +2,7% com adição líquida de 14 novas lojas C&C nos últimos 12 meses (1 adição no 1T 25). Como subconjunto de nosso desempenho LfL, as antigas lojas do Grupo BIG convertidas em Atacadão, responsáveis por 12% das vendas do segmento, apresentaram crescimento LfL consistente de +15,1% no trimestre, em cima de um crescimento forte LfL no 1T 24 de +20,9%, evoluindo como esperado e se aproximando da maturidade.

A inflação alimentar acelerou ao longo do trimestre, contribuindo para volumes positivos no segmento de B2B, dada tendência de estocagem por clientes em períodos inflacionários, apesar do efeito calendário negativo (com concentração de vendas da Páscoa e ano bissexto em 1T 24).

Em linha com a estratégia de aumentar o tráfego de clientes B2C, foram adicionados serviços (padaria, açougue e fatiados) em 170 lojas até o final do março (+13 lojas no trimestre). As vendas via canal digital representaram 9,3% das vendas do Atacadão no 1T 25, +3,3 p.p. vs. último ano (5,9% no 1T 24).

Expansão

No 1T 25, foi inaugurado uma nova loja Atacadão orgânica e adicionado um atacado de distribuição à rede logística.

Lucro Bruto

Atingiu R$ 3,0 bilhões no 1T 25, um crescimento de 9,7% vs. último ano. A margem bruta foi de 16,0%, em linha com o 1T 24, destacando a nossa habilidade de crescer mantendo margens estáveis.

SG&A

As despesas totalizaram R$ 1,7 bilhão no trimestre, 7,6% maior vs. 1T 24, refletindo as lojas abertas nos últimos 12 meses, aceleração na adição de serviços às nossas lojas e inflação de custos. O SG&A representou 9,3% da receita líquida, 0,2 pp. menos do que em 1T 24, pelo efeito de maturação de novas lojas e ganhos de eficiência.

EBITDA Aj.

Foi R$ 1,3 bilhão, +12,7% maior que o 1T 24, refletindo a maturação das lojas convertidas. A margem EBITDA foi 6,8% no 1T 25, 0,2 p.p. maior que no último ano.

Clique aqui e confira a integra dos resultados do 1T 2025.

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