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Carrefour Brasil investe no omnichannel para continuar crescendo

Para o COO do Grupo, Pablo Lorenzo, "a integração das compras físicas e digitais é a estratégia mais rentável"

De Redação SuperHiper
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Uns falam que as maiores oportunidades do varejo de alimentos estão no modelo mais espartano do atacarejo. Outras empresas preferem apostar nas lojas de proximidade. Ainda há aqueles que acreditam que o e-commerce é o melhor caminho e há quem prefira focar na classe A, devido às margens maiores.

Para o Grupo Carrefour Brasil, todas as teses são válidas. Não é à toa que o foco da empresa é o de consolidar como o maior ecossistema do setor no País. Segundo o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, esse é o melhor caminho para o grupo seguir crescendo no Brasil. “Nosso compromisso é atender o cliente onde ele quiser, da forma que quiser. O cliente evolui e nós evoluímos juntos, e acreditamos que o futuro do varejo está na integração de formatos e canais, oferecendo a conveniência que o consumidor moderno espera”, disse o executivo.

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Atualmente, o grupo possui mais de 1 mil pontos de venda com as bandeiras do Carrefour (que comtempla hipermercados, lojas de bairro, de conveniência, drogarias e pontos de gasolina), do atacarejo Atacadão e do clube de compras Sam’s Club, além de marcas regionais.

“Temos que pensar na diversidade de clientes que existem no Brasil. Por isso que um ecossistema faz tanto sentido”, declarou o COO do Grupo Carrefour Brasil, Pablo Lorenzo. “O consumidor mudou. Ele quer fazer compras em lugares diferentes e em momentos diferentes. Eles compram em quatro a cinco canais diferentes”, completou o executivo.

E-commerce

O e-commerce é outro formato que Lorenzo enxerga ter ganhado ainda mis tração – mesmo que com uma velocidade menor do que vista nos últimos anos. O GMV (volume bruto de mercadorias) das vendas online aumentou 41% em relação ao mesmo período do ano anterior e chegou a R$ 2,9 bilhões, representando quase 10% do faturamento do grupo.

Mas a oportunidade maior, comenta o executivo, está no ommnichannel. “A integração das compras físicas e digitais é a estratégia mais rentável”, disse Pablo.

Lojas-Combo

A integração de duas bandeiras em um mesmo empreendimento é outro modelo de negócio que o Grupo Carrefour Brasil vem trabalhando. Atacadão + Sam’s Club ou Atacadão + Hipermercado Carrefour, a união dessas bandeiras já pode ser vistas nas inaugurações que a empresa realizou nos último meses.

“Há diversos planos voltados para o desenvolvimento imobiliário, como o de implementar novas lojas-combo, com duas de nossas bandeiras operando em um mesmo local. Isso contribui para a melhoria da venda por metro quadrado, uma métrica muito importante para nós”, disse Lorenzo.

Com informações do braziljournal.com

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