Home SeçõesNegócios Carrefour Brasil deve fechar capital até sexta

Carrefour Brasil deve fechar capital até sexta

Maior rede de varejo alimentar do País será incorporada pela sua matriz francesa

De Redação SuperHiper
0 Comentário

O Carrefour Brasil, por meio de fato relevante, comunicou na noite de segunda-feira (26) o cumprimento de todas as condições suspensivas para a conclusão do fechamento do capital da companhia, previsto para ocorrer na sexta-feira (30).

A maior rede de varejo alimentar do Brasil será incorporada pela sua matriz francesa. No fim de abril, o Carrefour França conseguiu a aprovação para fechar o capital da sua divisão brasileira, após a votação em assembleia de acionistas.

Em fala no começo de maio, o presidente-executivo do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, afirmou que o fechamento do capital deve proporcionar agilidade ao processo decisório da empresa e maior simplificação de processos, o que pode apoiar um ritmo mais acelerado de expansões de lojas a partir de 2026.

Com o fechamento do capital, a companhia no Brasil ficará apta apenas a emitir somente títulos de dívida, como debêntures, por exemplo.

Vale lembrar que, após questionamentos sobre o preço por ação inicialmente ofertado pela controladora francesa, o Carrefour França elevou a proposta de R$ 7,70 para R$ 8,50 por ação, aumentando, assim, o prêmio para os acionistas.

A relação de troca das ações aprovada em assembleia oferece três opções:

  • Classe A: pagamento em dinheiro de R$ 8,50 para cada ação;
  • Classe B: pagamento em dinheiro de R$ 4,25 + ações do Carrefour França;
  • Classe C: 100% de ações do Carrefour França.

A intenção do controlador é transformar a companhia em uma subsidiária integral, tomando 100% do capital da brasileira.

Clique aqui e confira, a íntegra do fato relevante.

Fonte: MoneyTimes

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada