<< Voltar pra Home

Gente



Carrefour Brasil anuncia saída do CEO Noël Prioux

20 de julho de 2021
 - 
10:45
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Carrefour Brasil anuncia saída do CEO Noël Prioux”

Cargo será assumido por Stéphane Maquaire, que atualmente lidera a operação do Carrefour Argentina

O Carrefour Brasil informou na manhã desta terça-feira (20) que Noël Prioux deixará o cargo de executivo-chefe (CEO) da empresa para dar lugar a Stéphane Maquaire, 47 anos, a partir de 1º de setembro de 2021 ou da data da efetiva posse do novo CEO, uma vez que ela depende da concessão de visto de trabalho pelo Ministério da Justiça, diz o fato relevante publicado pela empresa.

Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019, como CEO do Carrefour Argentina, onde liderou um plano de transformação com foco na centralização no cliente e estratégia digital, diz o fato relevante. Trabalhou ainda em empresas como Monoprix, Vivarte e Manor.

Noël Prioux deixa o cargo após quatro anos de atuação e com o Carrefour Brasil em posição de liderança. O executivo ajudou a consolidar o formato do Atacadão e liderou a aquisição do Grupo BIG, transação sujeita à aprovação do Cade.

Stéphane Maquaire  tem 47 anos e  está  no Grupo Carrefour desde 2019 como Diretor  Presidente  (CEO) do  Grupo  Carrefour  Argentina, onde  liderou  com sucesso  um  plano  de  transformação,  com  foco  na  centralização  no  cliente  e estratégia  digital, levando  a  melhorias  significativas  no  desempenho  financeiro da   empresa, um  aumento substancial   na   satisfação   do   cliente   e   uma consolidação  da  liderança  do  Carrefour  Argentina,  com  ganhos  significativos  de participação  de  mercado  e  aceleração  no  e-commerce.

Maquaire dará   continuidade   à   agenda   estratégica   do   Grupo Carrefour Brasil, que inclui  expansão  da  rede,  aceleração  de  serviços  digitais  e financeiros, e adaptação do negócio em função das mudanças de mercado. “Estou honrado e muito satisfeito por ingressar  no Grupo  Carrefour  Brasil  e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour  e  Carrefour  Property. Daremos  continuidade  à  estratégia  de negócios  já  implantada,  com  simplicidade  e  visão  centrada  no  cliente, dois valores chave para o Grupo”, afirma Maquaire.

O  Conselho  de  Administração  agradeceu  Noël  Prioux  por  sua  notável trajetória no Grupo Carrefour Brasil nos últimos  quatro anos,  sendo um forte defensor  da  cultura  corporativa  e  dos  valores  que trouxeram o Grupo Carrefour Brasil à sua atual posição de liderança. Ele deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso  ao  hipermercado,  além  de  consolidar  a  fortaleza  do  formato  do Atacadão. No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e  influenciando os  parceiros  de negócios  do Grupo a assumir uma postura  antirracista,  assim  como  o  Carrefour  no  Brasil.  E  ainda  esteve  à  frente da aquisição do Grupo BIG (transação sujeita à aprovação do CADE).

Noël Prioux manterá sua posição como Diretor Executivo da zona da América Latina até o final  do  ano  como  parte  de  um processo  de  transição.  Ele, então, assumirá novas responsabilidades no Grupo Carrefour, oportunamente.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…