Início » Seção » Carrefour avança em retail media na Europa

Carrefour avança em retail media na Europa

Varejista fecha aliança para implementar publicidade digital em seus centros comerciais na França e Espanha

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

O grupo Carrefour fechou uma parceria com a JCDecaux, uma das principais empresas globais de mídia out of home (OOH), para desenvolver e implementar publicidade digital no interior de seus centros comerciais e nas zonas de acesso a eles, inicialmente na França e depois na Espanha.

A ideia é criar um novo ecossistema de retail media envolvendo supermercados e hipermercados Carrefour, além das operações de shopping centers da Carmila, a empresa de real estate do grupo varejista. A operação de retail media será gerenciada pela Unlimitail, a empresa de mídia digital do grupo.

No mercado francês, a JCDecaux instalará telas digitais LCD de 75 polegadas nos centros comerciais administrados pela Carmila, além de telas de maior formato em outros espaços dos malls, como telas LED de 81 polegadas nas áreas de acesso. No total, o projeto contempla 161 centros comerciais e 297 acessos, sendo a maior implementação da JCDecaux em múltiplos locais na França.

Já na Espanha, a JCDecaux desenvolverá, a partir de 2027, uma oferta de publicidade externa digital (DOOH) em 91 centros comerciais, além de 88 zonas de acesso a malls e hipermercados Carrefour. Nos dois países, os ativos digitais irão incorporar as mais recentes tecnologias de baixo consumo e serão gerenciadas de forma centralizada, a partir da plataforma da Unlimitail.

“Estamos passando por uma profunda transformação em nossas operações de mídia, e esse projeto é um símbolo claro dessa mudança. Queremos combinar inovação e serviço para oferecer aos visitantes uma experiência renovada, moderna e acolhedora, gerando valor de longo prazo para nossos ativos”, afirmou Jérôme Nanty, diretor executivo de Recursos Humanos e Ativos do Carrefour.

“Estamos transformando nossa carteira de shopping centers e criando novas oportunidades de monetizar a audiência e acelerar o crescimento do nosso negócio, ao mesmo tempo em que tornamos os malls mais atraentes para os clientes”, acrescentou Marie Cheval, presidente e diretora executiva da Carmila.

Leia Também