No último mês de setembro a campanha “BackBillboard” do Extrabom Supermercado sobre o combate à violência doméstica conquistou quatro prêmios no Festival Colibri da publicidade capixaba e, mais recente, foi reconhecida com o ouro no 24º Prêmio da Central de Outdoor, a maior premiação do OOH no Brasil.
Produzida pela agência capixaba MP, o Back Billboard trouxe o conceito “Não vire as costas para a violência doméstica. Denuncie: ligue 180”. A peça foi instalada de costas para a rua – um formato que além de chamar atenção, provocou impacto visual no público, em uma das principais vias de acesso do município da Serra, a cidade com o maior número de registros de violência doméstica no Espírito Santo.
Foram impactadas pela campanha 750 mil pessoas e registradas 1784 denúncias. Ou seja, quase 2.000 mulheres protegidas da violência doméstica.
Para o gerente de marketing do Extrabom Supermercados, Yuri Corrêa, “esse trabalho é um convite à reflexão. Acreditamos que a comunicação tem o poder de transformar, e usar esse espaço para dar visibilidade a uma causa tão urgente reforça o compromisso do Extrabom com a comunidade”.