Design agiliza a montagem pelo promotor e permite maior cobertura de pontos extras, ampliando o acesso do consumidor aos produtos
A Lacta, da Mondelez Brasil, desenvolveu uma caixa que se transforma em expositor, a fim de otimizar os pontos-de-venda na Páscoa 2023 e proporcionar mais opções de acesso do consumidor aos produtos. A solução permite que o promotor, seguindo as marcações e picotes impressos na embalagem, transforme em expositores as caixas que acondicionam os ovos de chocolate da fábrica até a loja. O design foi desenvolvido para que a preparação ocorra no próprio lugar em que o dispositivo será posicionado.
“A Lacta realiza um trabalho contínuo junto aos parceiros varejistas para proporcionar uma execução perfeita no ponto-de-venda, em busca da melhor experiência do consumidor. Nós acreditamos que o chocolate aproxima as pessoas e fortalece os afetos, então nosso desejo é de que o consumidor tenha acesso aos melhores produtos para presentear seus familiares e amigos com o carinho que a Páscoa enseja”, afirma Juliana Bonamin, Vice-Presidente de Vendas da Mondelēz Brasil.
A caixa que se transforma em expositor possibilita agilidade e versatilidade na execução, podendo ser posicionada em ilhas, pontas e displays. Quanto à visibilidade, sua cobertura de pontos extras é até 200 vezes maior que o display convencional, alcançando a mesma conversão que a das parreiras. Com isso, o lojista possibilita novos pontos de contato do shopper com os produtos.
Azul, o expositor remete à cor da marca, reforçando a informação de que ali há produtos Lacta. “O ganho em recursos se traduz em economia e sustentabilidade, uma vez que a caixa expositora exige menos investimentos para confeccionar expositores e reusa o papelão das caixas. É uma solução desenvolvida para trazer benefícios ao meio ambiente, ao lojista e também ao consumidor que, assim que o visualiza, já o associa à Lacta”, destaca Juliana.